A organização de Mulheres Negras de Caiana-OMNC esteve presente no Encontro Regional do Nordeste, realizado em Recife/PE. A pauta principal é a preparação rumo à Marcha das Mulheres Negras Brasília 2025.
Adendo do professor Rafael Rodrigues. Os quilombolas de Caiana dos Crioulos ainda não se posicionaram em relação a vinda do campus IFPB para o município de Alagoa Grande.
Uma das perguntas que os quilombolas já deveriam ter feito a ministra de igualdade racial Aniele Franco(irmã da ex-veradora Mariele Franco assassinada) e ao ministro de educação Camilo Santana.
Por que o prefeito Sobrinho e os vereadores autorizaram a construção do campus do IFPB próximo do distrito de Zumbi? Por que não poderia ser na Vila São João, que fica próximo do quilombo Caiana dos Crioulos? Por que os universitários quilombolas ainda não fizeram suas reivindicações? Quais cursos queremos para o IFPB?
O presidente Lula garantiu a construção de um campus do IFPB, na terra de Margarida Margarida Maria Alves, na região de quilombola do município de Alagoa Grande.
Blog rafaelrag
Funcionária Mônica da UFCG, campus Cuité. Bem pertinente seus questionamentos.
ResponderExcluirBolsista quilombola Luciana de Caiana dos Crioulos, estuda Ciências Sociais na UFCG, campus Sumé. Poderia ter sido na Vila São João, que fica mais perto de Caiana.
ResponderExcluirQuilombo atleta Adriana. Parabéns professor Rafael.
ResponderExcluirIrei colocar em pauta no programa informativo GEMAG desse domingo, 8, das 12:30h às 14:20h. Será transmitido pelo blog ciências e educação.
ResponderExcluir