quarta-feira, 10 de abril de 2024

Hoje, 10 de abril, é o último dia para entregar os documentos de quem foi classificado na 1ª Chamada da Lista de Espera do SISU 2024




A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), receberá até hoje, 10 de abril, os documentos de quem foi classificado na 1ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024.

Confira aqui a 1ª Chamada.

Os candidatos convocados nesta 1ª Chamada deverão encaminhar a documentação digitalizada para cadastramento (registro acadêmico) até 10 de abril, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A relação de documentos exigidos para o cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no Anexo I do Edital Nº 10/PRE/2024. O candidato que não enviar a documentação exigida no prazo estipulado perderá o direito à vaga na UFCG.

A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos até o dia 15 de abril.



No caso de documentação irregular, a coordenação do curso solicitará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, a documentação retificada para que se efetue o cadastramento. O envio desta documentação deverá ser feito para o e-mail da coordenação do curso.



Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da UFCG encaminhará e-mail de confirmação, com o número de registro do aluno no sistema.



Em caso de dificuldades no envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), descrevendo o problema a ser reportado.



O candidato que não tiver seu cadastramento realizado poderá interpor recurso no dia 16 de abril, por meio do Sistema Eletrônico de Recursos. Os resultados dos recursos serão divulgados no dia 17 de abril, no próprio Sistema Eletrônico de Recursos. O cadastramento dos candidatos, após análise dos recursos, será feito no dia 18 de abril.



Em caso de dúvidas sobre o cadastramento e a documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.



Comissões de Validação PPI e PCD



Os candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI), além do cadastramento, também deverão apresentar presencialmente a documentação comprobatória especificada em cada cota às comissões de Validação de Autodeclaração.



O procedimento não se restringe à entrega da documentação exigida, mas também análise e entrevista, feitas pela Comissão de Validação, para verificar se o candidato realmente corresponde às características fenotípicas exigidas. O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.

Mais informações,



Blog rafaelrag

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