sábado, 13 de abril de 2024

Botafogo-PB e Sousa decidem título do Paraibano; saiba onde assistir


                              Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

A Paraíba vai conhecer neste sábado, o seu campeão de 2024. Botafogo-PB e Sousa fazem o último e decisivo confronto da final às 16h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em condições de igualdade.

Isso porque, ficaram no empate por 0 a 0 no duelo do Estádio Marizão, em Sousa. Assim, em caso de nova igualdade no placar, o título será decidido nas penalidades máximas.

Maior torneio da competição com 30 títulos, o Botafogo-PB vem de uma eliminação na Copa do Nordeste, nos pênaltis, para o CRB. No estadual, o Alvinegro da Estrela Vermelha não levanta o troféu há quatro anos e busca encerrar este jejum contra o Sousa.

Até aqui, o Belo acumula seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O clube pessoense também é o detentor do segundo melhor ataque da competição, balançando as redes 15 vezes.

No outro lado do confronto e bicampeão do Campeonato Paraibano está o Dinossauro. Após bater na trave nos estaduais de 2021 e 2023, o Alviverde almeja quebrar a sequência negativa no torneio e levantar a taça pela terceira vez na sua história.

Desde a primeira fase até aqui, o Sousa soma cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Além desses números, o time sertanejo é o dono da melhor defesa da competição.

Após cair de paraquedas no meio da temporada, Moacir Júnior chega à final do Campeonato Paraibano com o Botafogo-PB. Por sua vez, segundo o último boletim médico da equipe, o treinador do Belo não poderá contar com o zagueiro Bruno Cardoso, o volante Pedro Ivo e o atacante Dudu.

Assim como Moacir Júnior, Paulo Schardong não estava desde a pré-temporada no clube. Depois de tirar o time da zona de rebaixamento, o atual técnico do Sousa leva a equipe até a decisão do estadual 2024. Para o confronto de volta, o treinador poderá contar com a sua força máxima.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardsoso; Rodrigo, Thallyson, Lucas Siqueira e Warley Júnior; Gustavo Poffo e Pipico. Técnico – Moacir Júnior
Sousa
Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré e Reinaldo; Hiago e Diego Ceará. Técnico – Paulo Schardong
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Assistentes – Nailton Júnior de Sousa (CE) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Onde assistir: GloboTVs Cabo Branco e Paraíba (Globo)

* Com gepb

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário