sexta-feira, 5 de abril de 2024

Aula 17 - 23.2 - Prática de ensino em ciência da Natureza II - Motor elétrico com material de baixo custo. Professor Rafael, nesta sexta, 4




      Motor elétrico feito com material alternativo, tendo uma base de isopor.

Proposta de atividade Construção de uma aula fundamentada nos PCNs.

Fazer um plano de aula baseado em um dos temas propostos esse perídodo (radiação eletromagnética ou motor elétrico ou instalação  elétrica de uma residência) e uma das três opções de utilização da atividade experimental (demonstração, clássico/tradicional ou aberto) fundamentada nos PCNs. 

A ideia é apenas  testar a utilização das competências e habilidades estruturadas pelos PCNs para a construção de propostas de aulas. 

A proposta é de construção de apenas uma aula na perspectiva do PCN. Vocês precisam informar qual/quais habilidades pretendem desenvolver e apresentar um breve plano de aula na perspectiva de tentar desenvolver a(s) habilidade(s) e competência(s) escolhidas. Provavelmente muitos de vocês já leram o PCN, se ainda não, seria muito importante ler. Isso vai ajudá-los no curso e na preparação das atividades. Segue link completo para o PCN + de Física: 


Blog rafaelrag

2 comentários: