Por que os deputados federais eleitos com votos de eleitores de Alagoa Grande estão esquecendo de buscar apoio para o polo universitário de Alagoa Grande? Eu já perguntei para os deputados federais Agnaldo Ribeiro e Welligton Roberto.
A resposta de ambos deputados foram semelhantes, dizendo que não sabia da existência de 10 cursos de graduação da UFPB e um do IFPB, funcionando no polo Manuel Rodrigues da Silva do sistema de universidade aberta do Brasil (MRS-UAB), há 11 anos em parte do CAIC de Alagoa Grande.
Um fato curioso, que apesar dos presidentes da câmara de vereadores terem sido convidados, nem o atual, o vereador Marcos de Zumbi e os anteriores fizeram uma visita. Inacreditável, mas acredite que é verdade. Sendo que, a partir de hoje, 1 de janeiro, o novo presidente da câmara de vereadores será Adriano de Ferreirinha, para o biênio de 2022-2023. Esperamos que ele faça uma visita ao polo universitário MRS, questiona o professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), primeiro coordenador do polo universitário de Alagoa Grande. Em sua gestão, o professor Rafael lutou e conseguiu a vinda de novos cursos, equipamentos doados pelo comércio local e da extinta agência do Banco do Brasil de Alagoa Grande.
Sem Político de Oposição
Está faltando político de oposição em Alagoa Grande, o que está prejudicando a gestão do prefeito Sobrinho, com os vereadores sempre concordando com tudo. Cadê os vereadores apoiando também a rádio comunitária PiemonteFM de Alagoa Grande? No início de 2022, a rádio PiemonteFM passou uma semana fechada para manutenção. O prédio onde funciona está a venda. Essas e outras questões serão debatidas no próximo programa informativo GEMAG, apresentado pelo professor Rafael, no domingo, das 12:30h às 14h.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário