Não se Pode Mas se Quer. O correto é dizer que Podemos e Queremos
O professor Rafael diz que é errado o que os ex-prefeitos de Alagoa Grande e o atual Antônio Sobrinho tem dito: gostaria de ser como o padre Hildom Bandeira(PHB), que colocou uma placa em frente ao terreno dizendo Não se pode mas se quer e construiu o PHB.
Acontece que, em 1967, o professor Rafael estudou a primeira série do antigo ginásio, na escola de ensino infantil Colégio São José, pertencente a paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Em 1969, o colégio São José foi estadualizado e, somente, em 1984, passou a ser chamado de escola estadual EFM PHB de Alagoa Grande.
Veja o professor Rafael visitando recentemente a escola estadual PHB.
Atualmente, o governo estadual paga um aluguel no vaor de mais de R$10 mil para a diocese de Guarabira, por uma escola sem acessibilidade, ginásio de esporte coberto, e sem muro de proteção. Fica a pergunta por que ainda não foi pedido uma sede própria para a escola estadual PHB?
Quadra descoberta e sem muro na lateral e por trás da escola. Inadmissível.
Uma escola com mais de 1500 estudantes, se fizer o pedido de uma sede própria ao governador, com certeza terá o seu apoio.
👍🏽Bom dia. Em 1967, o meu pai Manuel Rodrigues, me levava para estudar no colégio São José, a pé ou de bicicleta ou de burro, todos dias, passando na rua da areia, sem casa, hoje, Vila Nova. Ele sempre que chegava em casa fazia a mesma pergunta, o negro já fez o dever de casa. Vivi a minha infância na Vila São João de Alagoa Grande. Saudades. Professor Rafael
Matérias relacionadas,
Blog rafaelrag
Ativista cultural Elza Santiago. Eu particularmente não gosto de igreja. Ela é escravocrata. Elitista e egoísta, além de muito rica. Tô fora desse sistema de castas.
ResponderExcluirO padre Hildon construiu uma escola infantil da rede privada para a igreja. Ele nunca pensou na escola estadual de ensino médio que hoje leva o seu nome. O que estou dizendo é que já podia ter sido solicitado ao governo do estado uma sede própria para a escola estadual PHB e se possível mudar de nome, com mais de 1500 estudantes matriculados no ensino fundamental e médio.
ResponderExcluir