Adendo do professor Rafael. Enquanto a UFCG está com dois períodos letivos arrasados, a UFPB está com apenas um período letivo atrasado. A questão do risco de pegar uma gripe dentro de ambas instituições de ensino superior sempre existiu, mas nunca foi necessário interromper as aulas. Sendo que é uma questão de consciência de quem estiver com sintomas de gripe não frequentar a universidade. Vi colegas pegando gripe com estudante gripado porque não manteve o distanciamento. Eu sempre que vejo um estudante com sintomas de gripe em sala de aula eu peço para ele ir para casa. Mas, nunca existiu uma preocupação de serem adotados os protocolos de prevenção para que não seja contraído o vírius nas universidades, com excessão desse período de pandemia do novo coronavírus.
O Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da A Universidade Federal da Paraíba (Consepe/UFPB) discute, nesta quarta-feira (16), a resolução Nº 45/2021, que dispõe sobre o período letivo regular 2021.2.
A Resolução, atualmente, prevê início do retorno presencial das aulas em 21 de fevereiro e término em 25 de junho de 2022.
A reunião extraordinária do Consepe convocada para apreciar essa pauta teve início em 8 de fevereiro, sendo retomada nesta quarta-feira (16).
A reunião pode ser acompanhada pela internet, neste link, disponibilizado pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS).
Blog rafaelrag/Paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário