Diretor Manuel de Aquino da escola estadual de ensino fundamental e médio Padre Hildon Bandeira(PHB) e o professor Rafael Rodrigues da UFCG. A quadra da escola estadual PHB é descoberta e sem muro. No momento, vemos jovens sem ser estudantes da escola PHB jogando na quadra sem a autorização do diretor.
O diretor Manuel Pereira de Aquino coordenará a reunião preparativa para a volta as aulas presenciais, na escola estadual de ensino fundamental e médio PHB, nesta quarta-feira, 9. O retorno dos estudantes da escola PHB acontecerá a partir da próxima segunda-feira, 14, por partes: na segunda-feira e terça-feira para os estudantes do ensino fundamental. Na quinta-feira e sexta-feira, para os estudantes do ensino médio.
Em ano de eleição, a oposição está cobrando o começo das aulas presenciais. O secretário de educação do estado professor Dr. em Física Claúdio Furtado, confirmou o início das aulas presenciais para o próximo dia 14. Já é tempo de entender que a escola é lugar de proteção e disciplina, mesmo em tempo de Pandemia do novo cononavírus, não pode ficar fechada.
É preciso garantir as condições de trabalho e investir nas aulas práticas nos laboratórios de ciências das escolas. Afirma o professor Dr. em Física Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, que trabalha com materiais alternativos nas aulas das disciplinas de instrumentação em ciência da natureza e suas tecnoligias.
Não se Pode Mais se Quer
O professor Rafael diz que é errado o que os ex-prefeitos de Alagoa Grande e o atual Antônio Sobrinho tem dito: gostaria de ser como o padre Hildom Bandeira, que colocou uma placa em frente ao terreno dizendo Não se pode mais se quer e construiu o PHB.
Acontece que, em 1967, o professor Rafael estudou a primeira séria do antigo ginásio, na escola de ensino infantil Colégio São José, pertencente a paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Em 1969, o colégio São José foi estadualizado e, somente, em 1984, passou a ser chamado de escola estadual EFM PHB de Alagoa Grande.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário