O prefeito Sobrinho de Alagoa Grande tomou novas medidas duras no combate à COVID-19.
Sabemos que a responsabilidade é de todos. Sendo que a medida de cobrar uma multa de R$200 para quem não usar máscaras em lugares públicos, é contraditório com a falta de condições de algumas famílias alagoagrandes que estão passando por situações de extrema miséria.
É preciso doar cestas-básicas e máscaras para as famílias de baixa renda. Continuar fazendo a fiscalização, a própria população deveria contribuir para o distanciamento social. É ´preciso cobrar também dos comerciantes, em ambientes fechados, para colaborarem com a distribuição de máscaras e a fiscalização.
Vamos fazer um Planejamento do Retorno das Aulas Presenciais
Além do mais, com as escolas fechadas muitas crianças e adolescentes de famílias humildes estão passando fome. A merenda escolar foi uma das grandes conquistas do povo brasileiro para diminuir a evasão escolar. É preciso um planejamento para o retorna das aulas presenciais, nas escolas públicas. As escolas da rede privada, Externato e o Cantinho do Saber funcionaram por 3 semanas com as aulas presenciais, sem nenhuma contaminação.
Reivindicação de Pequeno Comércio.
Tem caso como de Toinho da Bomboniere, que fica em frente a prefeitura, ele está fechando às 16h e reivindica para ficar até às 18h, porque é o horário que ele vende mais.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário