Após o novo decreto do prefeito Sobrinho contendo a medida de Multa de R$200, para quem não usar Máscaras, ontem, a equipe do Bom Dia Paraíba da TV Cabo Branco fez uma excelente matéria.
A secretária de educação Alessandra Lívia foi nota Dez, a assessora técnica da secretária de saúde Flávia Lira, nota 8, em seus comentários, o prefeito Sobrinho merece nota 7. Realmente o gestor do município cometeu uma grande falha em responder para o repórter dizendo se alguém não tiver condições de comprar uma máscara, pode ir na prefeitura que ele dará uma.
O correto seria fazer a distribuição de máscaras com antecedência, em pontos como a feira-livre, no quilombo Caiana dos Crioulos, nos distritos de Zumbi e Canafistulas e em outros pontos estratégicos, para alcançar a todos os moradores de baixa renda.
Veja o vídeo.
O professor Rafael Rodrigues tem feito também um alerta importante, para amenizar a fome o prefeito Sobrinho poderia liberar a merenda escolar. A grande conquista do povo humilde, que foi cortada no ano passado e até o momento, nem as escolas municipais e nem as escolas estaduais fizeram um planejamento para resolver essa situação. O curioso que as merendeiras estão sem trabalhar porque a direção das escolas não deixam.
No último sábado, o professor Rafael entrevistou o vereador Luís Lucindo, por seis mandatos, na feira-livre, esclarecendo sobre a falta de ponto de distribuição de máscaras para a população de baixa renda. Ele falou que irá cobrar da secretaria de saúde.
A explicação da Senhora Roseane da guarda municipal foi nota 8. Ela esqueceu de falar na distribuição de máscaras para as famílias de baixa renda.
Matéria relacionada,
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário