sábado, 20 de março de 2021

Feira-Livre de Alagoa Grande, após decreto de Multa para quem não usar Máscaras, tendo pouco Movimento

Entramos nos setores de frutas, verduras, legumes e Peixe.
Prata da Macaíba, mãe de 5 filhos, pedindo dinheiro para fazer a feira. A fome é grande devido a falta da merenda escolar. Isso é muito triste. 

Estamos na Feira-Livre de Alagoa Grande, conversando com a população e os feirantes, divulgando os preços de alguns produtos orgânicos, direto do campo.

Após o novo decreto do prefeito Sobrinho contendo a medida de Multa de R$200, para quem não usar Máscaras, a feira-livre de Alagoa Grande está com pouco Movimento.

O professor Rafael entrevistou o vereador Luís Lucindo, por seis mandatos, na feira-livre, agora, a pouco, esclarecendo sobre a falta de ponto de distribuição de máscaras para a população de baixa renda. Ele falou que irá cobrar da secretária de saúde.

A população de baixa renda está sofrendo também pela falta da merenda escolar diária. Este é um dos grandes problemas enfrentado na pandemia, mas não vemos os políticos, padres, espíritas e pastores cobrando buscando as providências cabíveis. Veja a situação de Dona Eliane, mãe de 12 filhos, do sítio Assentamento Maria da Penha II, morando em uma casa de 2 quartos, construída com materiais e mão de obra doada pela Tabelião Iêda Carneiro. Como fazer o distanciamento se os filhos não estão indo para a escola? Ela falou que além da fome, por falta da merenda escola as crianças estão sem acesso a internet. Há outras famílias sofrendo também, como Maria José, mãe de 9 filhos, moradora no sítio da Bela Vista. Dona Arlinda do sítio do Tambor, dando de comer a 8 filhos e um neto.

O professor Rafael converçou com Zé Carlos,  Sr. Biu do Abacaxi, quilombolas Dona Lourdes e o pastor Pelé, Elías e Zé Bento do sítio Gavião, Maria da Usina, Maria e seu neto Rafael do sítio Sapé de Julião, Zito Mariano e Chico de Adolfo da serra de Paquivira, entre outros.

 Veja o vídeo
 

Feirante Elias reivindicando sementes e equipamentos para o sítio Gavião.


   

Feira do Peixe, na banca de Ronaldo do município de Picuí e o ajudante Milton da Serra da Paquivira. Veja também a banca de Birico e de Sales do Côco.

   

                                 Ronaldo vem de Picuí vender peixe na feira-livre de Alagoa Grande
                             



 Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Quilombola Marinês. Conheço ela, realmente deveria dar máscaras pras pessoas, porque tem muita gente que tá passando fome, não tem dinheiro nem pra comprar alimentos, imagina pra comprar máscara..as coisas estão cada vez mas caro, o prefeito sobrinho deveria ver isso, não querer cobrar multa por n usar máscara, sabemos sim que temos que nos prevenir usar a máscara, então pq ele n doa máscara para a população? Uma vergonha...

    ResponderExcluir