quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Professor Rafael ministra um mini-curso sobre Teoria de Campos na SNCT 2018 da UFCG, campus Cuité, nesta quinta, 19

 Ainda da tempo para você cadastrar um evento dentro da programação da XV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que teve início na segunda-feira, dia 15, em todo o país e terminará no dia 21 de outubro.


 O professor Rafael Rodrigues ministrou um  minicurso:   Teoria de campos sob os pontos de vista clássico e quântico, no centro de educação  da UFCG, em Cuité, nesta quinta-feira,  dia 18,  na central de aulas do campus Cuité, sala G02, das 18h20 às 20h. Após explicar as teoria de campos bosônicos e fermiônicos, ele  apresentou   os campos vetoriais elétrico, magnético e eletromagnético, baseado nas 4 equações de Maxwell. 

Em seguida, o professor Rafael apresentou um trabalho sobre 3 campos reais acoplados, desenvolvidos em parceria com os professores Aércio Lima (diretor do IQUANTA da UFCG, campus Campina Grande), professores Eugênio Bezerra e Valdir Barbosa (ambos da UFPB). Neste trabalho, é investigado a  teoria de campos supersimétrica, cujo modelo matemático é baseado em  um supercampo descrito por ambos campos bosônico e fermiônico. A supersimetria em mecânica quântica é aplicada para a equação de estabilidade de 3 paredes de domínios associada a campos reais acoplados.

Veja a programação das atividades da SNCT 2018, em Alagoa Grande, a quem interessar clique em
https://rafaelrag.blogspot.com/2018/10/xi-semana-de-ciencia-e-tecnologia-de.html

 Veja mais











































 











Veja como foi a atividade da professora Glageane, dentro da programação da SNCT
https://rafaelrag.blogspot.com/2018/10/ufcg-realiza-atividades-da-snct-2018-em.html

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário