domingo, 17 de junho de 2018

Tite trabalha estratégias de ataque e defesa em treino

Novidade do treinamento foi a presença do volante Fred, já recuperado da contusão, mas está fora do jogo.

CBF

Com todos os jogadores à disposição, o técnico Tite comandou, na última sexta-feira (15), o último treino da Seleção Brasileira em Sochi antes do embarque para Rostov On Don, onde estreia na Copa do Mundo contra a Suíça neste domingo (17 de junho). A novidade do dia foi a participação de Fred, liberado pelo departamento médico após sete dias em tratamento e recuperação com a equipe de fisioterapia.

Uma ótima notícia para o torcedor brasileiro a dois dias para a estreia da Seleção na Copa do Mundo. O meio campista Fred foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com grupo após sete dias de fora das atividades. O jogador do Manchester United participou de todo o treinamento comandado pelo técnico Tite nesta ontem, no centro de treinamento do Brasil, em Sochi.

“Fred foi liberado para treinar normalmente com o grupo. Ele agora segue a programação normal da delegação “ explicou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira. 

Mesmo assim, o meia Fred dificilmente terá condições de ficar no banco de reservas na estreia do Brasil na Copa do Mundo, domingo, contra a Suíça. Mas engana-se quem pensa que isso pode provocar sua exclusão do torneio. Baseada em suas convicções e no forte exemplo do caso Romário, de 1998, a comissão técnica adotou a política do “corte zero”.

Dando sequência à preparação para encarar a Suíça, o treinador brasileiro fez o chamado treino invisível, onde os jogadores se posicionam em campo e simulam as movimentações ofensivas e defensivas que serão realizadas nas partidas. O grupo ainda treinou cobranças de pênalti, com foco na atenção na hora do rebote. A sessão de atividades terminou com o trabalho de posicionamento em bolas aéreas.

“Trabalhamos as estratégias de ataque e defesa. Fizemos o mesmo tipo de trabalho com a equipe que sairá jogando e os reservas. Treinamos as bolas aéreas defensivas dentro do padrão de como joga a Suíça. As bolas aéreas de escanteio e nas faltas laterais e frontais. Nós fazemos os treinos jogo a jogo, foi assim nos amistosos e será assim para a Suíça. Amanhã a gente fecha a preparação, com trabalho bem intenso para jogar os atletas para cima” explica o auxiliar técnico Cléber Xavier.

A Seleção Brasileira embarcou ontem à noite para Rostov. Neste sábado, véspera do jogo, Tite faz o último treino de preparação para enfrentar os suíços às 17h30 (horário local) na Arena Rostov.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário