sábado, 23 de junho de 2018

Professora da rede estadual de ensino pede a Construção de uma nova sede para a escola estadual PHB

Este tema será destaque neste domingo, 24 de junho, no programa informativo GEMAG, tendo o pré-candidato a deputado federal como um dos defensores. .
Professor Rafael com as professoras Marilene e Maria José

Muitos alagoagrandenses estão sabendo que a escola estadual de ensino fundamental e médio Padre Hildon Bandeira (PHB) de Alagoa Grande não tem uma sede própria e o aluguel pago a Diocese é de cerca de R$15 mil. Recentemente, o secretário de educação esteve nesta escola e reclamou porque o diretor Manuel Aquino não informou antes. Veja repercussão deste debate nas redes sociais.

  Até quando os jovens da Escola Estadual PHB de  Alagoa Grande vão Jogar  em uma quadra descoberta e sem muro na parte de trás e na lateral?
O professor Rafael falou para o governador Ricardo, desde 2012, falta uma mobilização de discentes e professores juntamente com os políticos. Mas,há quem seja contra a construção de uma sede própria para o PHB. Veja o debate.

Professora Marilene Sobral.
É importante na pauta das propostas também a construção de uma Escola Estadual do Ensino Médio. Pois, a nossa é pertencente a diocese.
Mais parceria do Estado na saúde, nos programas sociais de idosos.

Marcelo Félix

O custo para construção À PARTIR DO ZERO de uma escola do tamanho do PHB seria enorme.
E aquele prédio acabaria ficando ocioso. Melhor seria solicitar melhorias, como o muro, ginásio coberto, refeitório e laboratórios.
E eu sugeriria a construção de uma ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL, pois temos uma grande demanda na região.

Professora Marilene Sobral
A população idosa crescendo, precisamos de políticas públicas dedicado a esse contingente populacional.
É importante uma reunião com os interessados, com as suas respectivas propostas escritas para serem entregue ao pré candidato ao governo.

Marcelo Félix
A ferramenta ON LINE serve pra isso: coletar demandas, idéias, propostas.

Professora Marilene Sobral
Também sinto falta de uma equipe técnica na área educacional com pedagogos, psicólogos, assistente do iam, intérpretes de libras. Que abram concursos nessas áreas. Além disso, precisamos de um olhar mais direcionado a educação especial. Em suma, precisamos de um governo que saiba dialogar mais com as bases, de modo que não tome decisões impostas com falsas promessas. Finalmente nós professores do Estado ainda estamos lutando pela atualização do nosso PCCR, precisamos de  salários melhores.

Matéria relacionada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário