segunda-feira, 18 de junho de 2018

Corrida do Jegue de Campina Grande, edição 2018

A corrida de Jegue de Alagoa Grande acontecerá na Vila São João, sob a organização de Haroldo José. Esta corrida festiva foi idealizada pelo professor Rafael Rodrigues, em 1999, quando ele realizou também pela primeira edição  da olimpíada brasileira de Física, cuja etapa na PB foi denominada de primeira olimpíada paraibana de Física.  

Fotos: Codecom/CG

Quando a competição em Campina Grande  teve início, o jegue Pagode logo abriu vantagem, ficando com o primeiro lugar. A segunda colocação foi para a jumenta Melissa, enquanto Raposa Feroz ficou com a terceira colocação.

O coordenador das trilhas, caminhadas e esportes radicais do Município, Lindoarte Albuquerque, destacou que a Corrida do Jegue é um evento festivo, que já se consolidou na cidade e vem cada vez mais alcançando o objetivo traçado pelos organizadores: conscientizar as pessoas para não maltratarem os animais.

Para o secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos do Município, Teles Albuquerque, um evento desses, realizado dentro do Maior São João do Mundo, serve para resgatar e mostrar para as pessoas mais jovens a importância que teve, e tem ainda hoje, o jegue para o camponês.

“Nosso objetivo é fazer com que este animal, o jumento, seja valorizado e que as pessoas passem a cria-lo de outra forma”, observou Teles.

Codecom/CG. Publicado em 18 de junho de 2018.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário