sábado, 16 de junho de 2018

Cientista da UFCG vai a escola quilombola Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande e ministra um aulão de Física


Na última sexta-feira, 15 de junho, à tarde, físico e professor da UFCG, campus Cuité, Rafael Rodrigues, ministrou um aulão de Física para a turma do nono ano da escola quilombola Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande. Parabéns para o professor Leonardo Sousa  por está ministrando conteúdo de Física no primeiro semestre e deixando o conteúdo de Química para o segundo semestre letivo. 

Nas escolas estaduais e da rede privada de ensino fundamental, os professores de Ciência começa o ano letivo com o ensino de Química, deixando o estudo da Física para o segundo semestre, o que dificulta o desempenho dos estudantes e, principalmente nas participações nas olimpíada brasileira de Física e astronomia, qe acontecem no mês de maio.


Após ter sido entrevistado na rádio comunitária de Cuité, às 7h, no Jornal da 87, alertando para os direitos do quilombolas, ele viajou para Alagoa Grande.

Em sua aula contextualizada, na escola quilombola, o professor Rafael falou sobre algumas aplicações de grandezas Físicas vetores e escalares no estudo do movimento dos corpos, comentando a prova de astronomia realizada no último dia 18 na escola quilombola Firmo Santino. Alguns estudantes fizeram perguntas sobre satélites e as órbitas elípticas dos planetas.




 Veja mais imagens







Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário