sábado, 16 de junho de 2018

ATO PELO FUNDEF: SUSPENSO EM CUITÉ PARA NOVA RODADA DE CONVERSA

Ciências e Educação.            Ontem,sexta-feira (15), os professores da rede municipal de Cuité se reuniram com o prefeito Charles Camaraense e a categoria resolveu suspender a manifestação mobilizada para acontecer nas ruas de Cuité. 

A queda de braço da Associação é antiga com o poder executivo, a categoria reivindica o repasse 60% do valor do precatório do Fundef, como prevê a lei do fundo (recurso federal) que ficou retido desde a gestão do então prefeito Dr.Medeiros.

Na gestão da ex-prefeita Euda Fabiana até se tentou lançar mão ao dinheiro, sem sucesso pois o valor que hoje gira em torno de 12 milhões se encontra sob judice em razão de ser usado parte para reparar perda salarial da categoria.

Na reunião ampliada entre a secretaria de educação, prefeito e professores deram um passo para acontecer um acordo, segundo informes o prefeito não nega repassar o valor desbloqueado de 7 milhões, desde que abaixo do percentual de 60%.
Leia mais
Há um ditado no meio jurídico que diz: mais vale um mau acordo do que uma boa demanda demorada. Ditado verídico, adequadamente interpretado. A justiça brasileira está abarrotada de processos, por mais que os juízes e servidores se esforcem para agilizar os processos, a lentidão ainda predomina em boa parte dos tribunais.

Se o prefeito bater o pé, tempo é do judiciário e se a categoria também assim o fizer só Deus sabe quando sair uma decisão judicial . Por outro lado se a classe dos professores sair às ruas o desgaste político reflete na pré-candidata a deputada filha do prefeito, tudo que ele certamente não quer.

Na reunião ampliada na noite desta sexta-feira(15) , o prefeito se mostrou acessível ao diálogo. Para se chegar a um acordo deve ser deixado de lado o componente político e emocional, a razão deve sobrepor diante de outros entendimentos judiciais da mesma causa.

Blog rafaelrag com Dema Macedo

Um comentário:

  1. E agora como fica o nosso precatório? Quando pensamos que chegou o momento....aparece professores que diz não ter entendido o acordo....

    ResponderExcluir