sábado, 19 de maio de 2018

Deputado Bosco Júnior atende o pedido de Professor da UFCG, para ajudar os graduandos quilombolas Caiana dos Crioulos

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité)  informou a situação dos  graduandos quilombolas Caiana dos Crioulos Isaias Nascimento, Felipe Oliveira e Maria Vitória que estão precisando de ajuda, para o governador Ricardo Coutinho, prefeito Sobrinho e o deputado estadual Bosco Júnior. Este imediatamente decidiu fazer uma doação de uma ajuda de R$200 para cada um dos feras quilombolas da UFCG. No final do mês o amigo Bosco Júnior doará a segunda é última parcela prometida.

O edital da bolsa quilombola ainda não saiu. A hora de ajudar é agora. Felizmente o quilombola Felipe Oliveira, graduando da UFCG, conseguiu ser selecionado para a residência universitária. Hoje, 17, o professor Rafael ajudou ele fazer a mudança da casa que o professor Rafael está alugando em Cuité.
                                Francimar da AACAD, conversando com Isaias e Felipe..
                                    Felipe, Isaías e seu pai Inácio.
Espero que estes e outros quilombolas estejam sabendo que estas "ajudas de custo" saem das verbas que deputados tem "direitos" para os seus gabinetes . São também recursos públicos . É bom que eles saibam é educativo. Afirmou Francimar da AACAD.
     Diretor Manuel Pereira da escola estadual PHB e Felipe.

Os graduando quilombolas conseguiram também uma ajuda de R$500 reais com o prefeito Sobrinho, para Isaías e Felipe.
Prefeito Sobrinho cumprimentando Maria Vitória. O prefeito contratou um carro para deixar  Maria Vitória em Sumé, no seu primeiro dia de aula. Falei com ele que ela ainda não recebeu a bolsa de estudo quilombola, ele pediu para Maria Vitória passar na prefeitura para receber uma ajuda também. 
O diretor da UFCG, campus Cuité, professor Vanderlan conseguiu um espaço para Maria Vitória ficar até sair a bolsa quilombola.


Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Isaias do Nascimento Silva, estudante do curso de Ciência da computação da UFCG. Quero deixar registrado aqui os meus sinceros agradecimentos pela ajuda do prefeito Sobrinho e o deputado estadual Bosco Júnior, que esta sendo de grande importância para minha permanência aqui. E agradecer principalmente ao Prof. Rafael De Lima Rodrigues, que sempre esteve nos auxiliando, buscando ajudas quando agente mais precisou. E que se estou hoje realizando meu sonho de ingressar numa universidade, ele é responsável por uma grande parte dessa conquista. Prof. você é um cara extraordinário, que Deus sempre te abençoe, e saiba que você pode contar comigo para o que precisar, obrigado por tudo!!!

    ResponderExcluir