sábado, 15 de março de 2014

CHUVAS QUE CAÍRAM EM CUITÉ DEIXARAM RUAS ALAGADAS E INTRANSITÁVEIS

As chuvas que caíram sobre a cidade de Cuité esta semana animaram os moradores e principalmente os agricultores, que já tinham perdido as esperanças diante da grande estiagem que o Nordeste enfrenta. Mas um problema deixou os moradores da zona urbana com dor de cabeça, algumas ruas da cidade foram cobertas por água.

A Rua Samuel Furtado ficou intransitável com o grande volume de água que acumulou em um determinado ponto da principal Avenida do Bairro do Tambor, o qual está recebendo a pavimentação de algumas ruas, no entanto, a que mais causa transtornos em períodos chuvosos ainda não viu nenhuma pedra.

Através das redes sociais, a população lamenta a falta de infraestrutura no bairro e cobra providências a gestão.

Apesar das fortes chuvas que caíram na região, ainda não foi o suficiente para encher o principal açude que abastece as cidades de Cuité e Nova Floresta, o Açude Boqueirão do Cais.

Com apenas 7,7% da sua capacidade – dados da AESA de 18/02 – o manancial ameaça um colapso no abastecimento. Vereadores dos dois municípios se reuniram a fim de buscar alternativas para a solução do problema, mas até o momento a única certeza é que a cada dia a água está acabando.

Blog rafaelrag com  Flávio Fernandes
Fotos: Lindembergh Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário