segunda-feira, 1 de julho de 2013

14 cidades voltam a protestar nas ruas da Paraíba


Cajazeiras faz manifestação hoje e JP tem mobilizações em 2 dias; organizações continuam no Facebook

Manifestação em João PessoaManifestação em João Pessoa
A Paraíba terá mais uma semana de protestos e as mobilizações continuam acontecendo através das mídias sociais. Em João Pessoa, estão previstas manifestações na quarta (3) e quinta-feira (4). Enquanto isso, no interior do Estado as manifestações também não param.
Nesta segunda-feira (1º) está marcada uma mobilização em Cajazeiras e na quarta-feira haverá manifestação também em Campina Grande. Mais 11 cidades da Região do Cariri também serão palcos de manifestações na primeira semana de julho: Taperoá, Assunção, Desterro, Livramento, Parari, São José dos Cordeiros, Salgadinho, Santo André, Serra Branca, Sumé e Juazeirinho.A divulgação está sendo feita na página do movimento no Facebook.

João Pessoa

Na quarta-feira (3), os motoristas de ônibus planejam uma caminhada a partir das 15h em defesa do dissídio coletivo que acontecerá no mesmo dia no Ministério Público. Os motoristas planejam se reunir na frente do Liceu Paraibano e sair em caminhada em até o prédio do MP, próximo à praça 1.817. Já os organizadores do movimento Passe Livre estão planejando a manifestação “Avante João Pessoa 3” para a próxima quinta-feira (4), a partir das 15h30. Será a terceira quinta-feira seguida de protestos. E os membros do grupo Reação Nacional se reunirão hoje para organizar uma mesa redonda também na quinta-feira para discutir sobre o plebiscito que havia sido proposto pela presidenta Dilma Rousseff.

Movimento Passe Livre

Um dos organizadores do movimento Passe Livre, Emanuel Reis, contou que o local de concentração da manifestação da próxima quinta-feira, em João Pessoa, só será divulgado um dia antes, ou seja, na quarta-feira. “Da mesma forma só divulgaremos o percurso na hora da manifestação. Deu certo da última vez e faremos do mesmo jeito. Vamos usar faixas para conduzir os manifestantes”, disse. Segundo ele, o objetivo principal é manifestar pela redução do preço das passagens do transporte urbano e pela concessão do passe livre para os estudantes.

Reação Nacional

Um dos líderes do movimento Reação Nacional, Vitor Carvalho, informou que o grupo vai se reunir hoje, às 14h, para organizar uma mesa-redonda sobre o plebiscito na próxima quinta-feira, no colégio Século XXI, nos Bancários, na Capital. “Vamos conversar com alguns promotores e advogados que estão apoiando nossa causa para mobilizar a sociedade para participar desse evento. Nosso objetivo maior é a reforma política. Lutamos contra a aprovação da PEC-37 e agora nosso alvo é o plebiscito”, informou.

Cariri

O movimento é intitulado #VemPraRuaCariri e propõe debates como a transposição do Rio São Francisco, investimentos na educação e saúde, melhorias no abastecimento de água, garantia de transporte para os universitários, valorização do magistério, ações para convivência com a seca.

CG: movimento 4ª feira


A partir desta segunda-feira , o valor da tarifa de ônibus em Campina Grande passa a custar R$ 2,10, com base na redução aprovada na última sexta-feira na Câmara de Vereadores (CMCG). No entanto, o Movimento Pelo Passe Livre (MPL) e lideres de entidades sindicais e de movimentos sociais não concordaram com valor e planejam mais uma manifestação para a próxima quarta-feira. Uma audiência está marcada com o prefeito Romero Rodrigues e os manifestantes pretendem ocupar novamente a sede do gabinete do prefeito para cobrar o cumprimento das reivindicações do MPL. Em Cajazeiras, no Sertão do Estado, teve protesto hoje a partir das 16h.

De acordo com a integrante do MPL de Campina Grande, Gizelia Vasconcelos, hoje à tarde, o movimento fará uma plenária para organizar a pauta de reivindicações que será feita ao prefeito, durante a audiência que está marcada para as 14h de quarta-feira. “Até agora o prefeito ainda não nos informou onde será a audiência. Nos havíamos sugerido que fosse no teatro municipal para que quem quiser possa participar”, contou. Além do passe livre, os manifestantes reivindicam a revogação da lei da gestão pactuada da saúde e reformulação do sistema de transportes público da cidade.

Em Cajazeiras, o 2º manifesto começou às 16h e a concentração foi na Praça das Oiticicas, no Centro. A principal bandeira deles é a implantação de um sistema de transporte público no município.
Blog rafaelrag com portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário