quarta-feira, 24 de julho de 2013

Caminhos do Frio segue com programação diversificada nesta quarta, 24 de julho, na cidade de Bananeiras

Caminhos do Frio segue com programação diversificada nesta quarta na cidade de BananeirasA programação desta quarta-feira (24) da Rota Cultural Caminhos do Frio 2013 conta com apresentação teatral, city tour, clínica de golf e Encontro Regional de Economia Criativa. As atividades acontecem até o próximo dia 28 na cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba. Todas as atividades são gratuitas.


A partir das 8h30 tem início as inscrições para o Encontro Regional de Economia Criativa de Bananeiras. Às 9h30 é abertura e logo em seguida o público confere a palestra “Economia Criativa como ação para o desenvolvimento regional”, com o professor André Piva. Já às 11h, terá a palestra “Localidades interioranas como territórios criativos”, com a professora Fabiane Nagabe. Atividade acontece no Espaço Cultural Oscar de Castro. Ainda está previsto às 14h uma atividade com os grupos de trabalho e às 16h30, plenária para apresentar e discutir resultados dos grupos de trabalho. 

Trinta alunos da rede pública de ensino, que se destacaram por conta das notas altas nas escolas, participam a partir das 10h de um city tour pelo Centro de Bananeiras. O turismólogo Manuel Netto vai apresentar aos estudantes pontos turísticos de Bananeiras e explicar sobre a história da cidade. “Eles vão conhecer mais sobre a história da cidade com as explicações que darei sobre alguns pontos turísticos de Bananeiras como, por exemplo, a igreja matriz, a antiga estação de trem, o túnel da viração (túnel que integrava o percurso do trem), o museu Simeão Cananéa e o campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O passeio termina com a prática de golf no Águas da Serra Golf Club com o instrutor Renato Lopes”, disse Manuel Netto. 

Já às 19h30, será apresentado o espetáculo “Boi Encantado”, da Cia Boca de Cena. Apresentação gratuita acontece no Teatro Ivaldo Lucena, localizado no Espaço Cultural Oscar de Castro. Para encerrar a programação desta quarta-feira, a Dupla AD Solto e Cristiano Borges apresenta sucessos da música gospel na 1ª Igreja Batista de Bananeiras. 

As atrações integram a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2013. O festival acontece até 1º de setembro. Guilherme Arantes, Zizi Possi, Lenine e Geraldo Azevedo são algumas das atrações do evento itinerante que passará por seis cidades paraibanas. 

Em Bananeiras, a Rota Cultural Caminhos do Frio segue até o próximo dia 28 com atividades musicais, teatrais, fotográficas, esportivas e muito mais. Guilherme Arantes, Renata Arruda e Yegor Gomez são alguns dos destaques da programação. A Secretaria de Cultura e Turismo de Bananeiras apoia o evento do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano. O Caminhos do Frio também conta com apoio do Governo da Paraíba.

Encontro Regional de Economia Criativa de Bananeiras . Confira a programação desta quarta-feira (24):

8h30 - Inscrições e distribuição de material;
9h30 - Abertura do Evento;
10h - Palestra: Economia Criativa como ação para o desenvolvimento regional (Prof. Dr. André Piva);
11h - Palestra : Localidades interioranas como territórios criativos (Profa. Ms. Fabiane Nagabe);
14h - Grupos de Trabalho;
16h30 - Plenária para se apresentar e discutir os resultados dos Grupos de Trabalho;
Local: Espaço Cultural Oscar de Castro.

10h – City Tour;
Local: Centro de Bananeiras.
Blog rafaelrag com Redação iParaiba e com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário