quinta-feira, 25 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude 2013 - Rio de Janeiro, encerra no domingo, 28

Adendo do blog rafaelrag. O Padre Miguel informa que onze jovens de Alagoa Grande estão no Rio, para participar com o o papa Francisco da JMJ: Bruno ,Tuany, Alberis, Edna Cristina, Milena, Maria, Victor, Ívyna, Yuri, Lais e Caio.
 
Está acontecendo no Rio de Janeiro, também conhecido como "Cidade Maravilhosa" durante o mês de julho (do dia 23 ao dia 28) a Jornada Mundial da Juventude, evento religioso que foi criado pelo saudoso Papa João Paulo II em 1984. A jornada que desta vez desembarca no Rio de Janeiro deve levar jovens e adultos de todos os lugares do Brasil e do mundo para este grande celebração. São esperados mais de 2,5 milhões de jovens católicos na cidade, público que deve superar o da Copa do Mundo conforme disse o prefeito Eduardo Paes. Durante esta grande festa católica acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows.
Jornada Mundial da Juventude Rio 2013
Esta Jornada Mundial da Juventude terá um convite a mais para que se participe, será a primeira viagem oficial do Papa Francisco desde que foi eleito em março. O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, hoje e a amanhã, nos dias 25 e 26.
Cerca de 20 mil ônibus vão chegar à cidade e se juntar à frota de 9 mil coletivos que circulam diariamente pelo município. "A previsão é de que 70% das pessoas se desloquem em ônibus durante o evento", disse Paes. É bom saber que os ônibus fretados não poderão circular durante a JMJ para garantir a fluidez do trânsito. O Setor Nacional distribuiu os veículos nos "bolsões" de estacionamento. 
  Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário