quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GOVERNADOR RICARDO COUTINHO DO PSB FALOU A IMPRENSA QUE ESTÁ SATISFEITO COM O DESENVOLVIMENTO ALCANÇADO PELO ESTADO.

Ricardo faz balanço administrativo e destaca o equilíbrio financeiro do Estado

O governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentou na manhã desta quinta-feira, 22, um balanço administrativo das ações executadas no Estado em seu primeiro ano de gestão. Os dados foram apresentados durante entrevista coletiva para a imprensa paraibana no Palácio da Redenção, em João Pessoa.


Um dos pontos principais destacados por Ricardo Coutinho foi o equilíbrio financeiro alcançado pelo Estado. Segundo ele, graças à implantação de duras medidas executadas no início da gestão foi possível chegar ao final do ano com o Governo do Estado aplicando 12,7% dos recursos totais na área de saúde, 26% em educação, e 45,7% com despesas para o pagamento da folha pessoal.

Ricardo Coutinho ainda fez questão de enfatizar que a Paraíba é hoje um dos poucos estados a conseguir ficar abaixo dos limites providenciais exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
 
Na área de Recursos Hídricos, o governador destacou a recuperação de 12 barragens no Estado e a reconstrução de Camará.

Já na área de habitação, Ricardo Coutinho destacou a conclusão das obras de 423 novas habitações no interior do Estado, 4.117 novas casas em andamento e 8.154 habitações sob análise para a liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Além disso, foram destacadas o reinício de obras patrocinadas com recursos oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), mas que estavam paralisadas.

PORTO DE CABEDELO

O crescimento da movimentação de importação e exportação no Porto de Cabedelo também foi destacado pelo governador Ricardo Coutinho, durante a coletiva. Segundo ele, no mês de outubro foi quebrado o recorde a movimentação de 262 mil toneladas. Houve ainda um incremento de 30,77% acima dos dados identificados no ano de 2010.

“Foram números emblemáticos, considerando a crise que assolou a área industrial este ano”, disse o governador.

Ângelo Medeiros com Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário