sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ALAGOA GRANDE: SECRETÁRIA ADJUNTA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO, FRANCE, PARTICIPOU DE EVENTO NACIONAL EM BRASÍLIA, COM PASSAGENS AÉREAS PATROCINADAS PELO GOVERNO ESTADUAL E A HOSPEDAGEM ATRAVÉS DE DIÁRIAS PAGAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL.

Alagoa Grande na VIII Conferência Nacional da Assistencia Social



Alagoa Grande esteve presente na VIII Conferência Nacional da Assistência Social, onde a Sra. FRANCISCA BEZERRA DE LIMA MELO (France), participou como DELEGADA DA PARAÍBA.

Nesta Conferência estiveram presentes: a MINISTRA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL Sra. TEREZA CAMPELO; A Ministra do Planejamento Orçamento e Gestão MIRIAN BELQUIOR; Ministra da Política da Mulher IRINY LOPES; Ministra da Casa Civil GLEISY HOFFMANN representado a Presidenta Dilma; Ministro da Secretaria Geral da República o SR. GILBERTO CARVALHO; Secretaria Nacional do Desenvolvimento Social a Sra. DENISE COLIN; Secretaria da Segurança Alimentar MDS a Sra. MAYA TAKAGI e o PRESIDENTE NACIONAL DO CNAS Sr. CARLOS FERRARI.

O amplo diálogo com diferentes sotaques e a busca do consenso marcaram a VIII Conferencia Nacional de Assistência Social, que reuniu cerca de 2 mil pessoas em Brasília, da quarta-feira (7) a sábado (10) de dezembro.

Ao final do encontro os participantes aprovaram o relatório de propostas para orientar as políticas públicas nos próximos dos (2) anos.

Uma das principais conclusões do texto é esta: O SISTEMA ÚNICO DE ASSISTENCIA SOCIAL (SUAS) É PARA TODOS E DEVE ATENDER QUALQUER FAMILIA OU INDIVIDUO EM SITUAÇÃO DE RISCO E VULNERABILIDADE, INDEPENDENTIMENTE DE COR, CREDO OU CLASSE SOCIAL.

A aprovação da instalação de uma mesa de negociação dos trabalhadores, que deve ocorrer em 120 dias, para discussão da gestão do trabalho. Ela vai servir para implantar os planos de cargos e salário e de saúde dos trabalhadores, alem de buscar a valorização da mão de obra no SUAS.

Muitas conquistas foram vitoriosas nesta conferência, e Alagoa Grande tem orgulho de ter participado desse momento histórico do nosso País e contribuído formulado propostas e defendendo idéias.

France, em Brasília-DF.

Robson Filho, secretário de Comunicação do Município de Alagoa Grande
para o blog Ciências e Educação, rafaelrag.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário