quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ENGENHEIRO JOSÉ LEANDRO, NATURAL DE ALAGOA GRANDE-PB, LEMBROU O DIA DO SEGURANÇA DO TRABALHO E INFORMOU QUE ESTÁ AUMENTANDO O ÍNDICE DE ACIDENTES DO TRABALHO.

PARABÉNS ENGENHEIRO E TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Engºs de Segurança do Trabalho e Técnicos de Segurança do Trabalho, parabens pela nossa data. Apesar, de não termos nada a comemorar. Se não vejamos, o indice de acidentes do trabalho crescente e nº de obitos dos nossos trabalhadores se avolumando a cada dia. Não se tem nenhuma campanha publicitária oficial, os órgãos do governo desmobilizados, o Ministério do Trabalho capenga com  Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho desmontada, as  fiscalizações realizadas pelo as SRTE se limitam as denúncias, grande nº de autidores com formação básica absurda para fiscalizar a nossa área. A nossa FUNDACENTRO, referência nas pesquisas em SST sucateada pelo o Governo de  FHC e mantida nessa situação pelos os Governos do PT.

Precisamos,  puchar uma grande Campanha de mídia para alertar os nossos dirigentes sobre a questão.A sociedade brasileira não pode  ficar a mercê dessas imcompetências e irresponsabilidades.

Outra questão básica é a qualidade dos nossos profissionais, os Cursos de Formação dos Técnicos e dos engº de Segurança do Trabalho  são verdadeiros " negocios" para as instituições que as ministram. E os empressários,  principalmente da Construção Civil cadê suas responsabilidades sociais, não enxerga na Prevenção em  Segurança do Trabalho  e Saúde como parte do seu negócio e sim como custos de suas obras ou serviços. Precisa mudar essas concepções ou esses vícios se assim podemos classificá-los.


Atenciosamente


José Leandro da  S. Neto

Engenheiro Mecânico / Segurança do Trabalho



C L  ENGENHARIA DE INSPEÇÃO DE EQUIP. E
SEGURANÇA DO TRABALHO LTDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário