Obra é parte do projeto de Reestruturação e Modernização da Universidade, iniciado em junho de 2023.
Como parte da primeira etapa do projeto de Reestruturação e Modernização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi inaugurado, na manhã desta sexta-feira, dia 27, o Pórtico Principal do Campus Campina Grande. A cerimônia de descerramento da placa alusiva, contou com a presença do reitor Antônio Fernandes, pró-reitores e representantes da comunidade acadêmica.
Em sua fala, o reitor destacou que o trabalho de reconstrução da entrada principal do campus, desenvolvido pela equipe de engenheiros, arquitetos e técnicos da Prefeitura Universitária, contempla apenas 10% de um projeto maior de reestruturação e modernização. A obra, iniciada em junho de 2023, contará ainda com avenidas, arena, anfiteatro, praça de convivência com mirante, além de uma série de estruturas que irão complementar o arcabouço.
“A gente está inaugurando hoje o pórtico de entrada, mas a obra continua sendo realizada. Estamos aqui em celebração, abrindo a nossa casa com uma porta, de fato, digna desta instituição. Temos muito trabalho ainda pela frente, mas tenho certeza de que teremos uma Universidade cada vez maior e melhor para toda a comunidade”, enfatizou o reitor, que, ao final da cerimônia, realizou o plantio de dois ipês ao lado do pórtico, para simbolizar o momento.
Representando a comunidade discente, o estudante Matheus Henrique, do Centro Acadêmico (CA) do curso de Administração, ressaltou, com o novo empreendimento, a questão da importância da melhoria da segurança local e a valorização dos estudantes.
“A imagem que nós cobramos em reuniões com o reitor e com a Prefeitura Universitária, é garantir um espaço de equidade e segurança, que leve em consideração, sobretudo, o que o estudante mais quer, que é um ambiente de qualidade, em que ele se sinta verdadeiramente representado, como hoje aqui estamos fazendo nessa linda estrutura renovada”, destacou Matheus.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário