O professor Dr. Rafael Rodrigues, primeiro coordenador e participante da instalação do polo Manuel Rodrigues da Silva(MRS) do sistema de universidade aberta do Brasil(UAB) registrou que o senador André Amaral doou um terreno para o campus universitário do IFPB, garantido pelo presidente Lula, sendo o novo campus de número 101, a serem instalados esse ano. Enquanto, não for feito a construção, deixamos a sugestão, para que seja instalado o novo campus do IFPB, no prédio do antigo Colégio das Freiras, onde funcionou também o Tiro de Guerra.
Ontem, 16 de setembro, ele oficializou o seu interesse em participar da Comissão de Instalação do Campus do IFPB, em Alagoa Grande. Não confundir o IFPB- Instituto Federal da Paraíba com a UFPB-universidade federal da Paraíba.
Um fato curioso, muitos alagoagrandenses estão parabenizando o professor Rafael porque André Amaral doou o terreno da UFPB, que funciona no polo MRS de Alagoa Grande, realizando o sonho do professor Rafael, que reivindica desde 2010.
Acontece que atualmente o polo universitário MRS-UAB está funcionando com 10 cursos de graduação da UFPB, um do IFPB e um da UEPB, ainda está sem terreno para a contrução de uma sede própria.
O funcionário Júlio Zinga do IFPB já trabalhou na UFCG, campus Cuité, quando o professor Rafael foi o coordenador administrativo da unidade acadêmica de educação, tendo sido eleito com 68% dos votos válidos.
Entrevistas com os candidatos a prefeito do município de Alagoa Grande na Rádio Cultura. Veja as entrevista do professor Dr. Rafael. Na próxima quarta-feira, 18, ele e seu candidato a vice-prefeito serão entrevistados na rádio Guarabira FM, das 8:20h às 8:50h.
›
Após o sorteio das entrevistas com os candidatos a prefeito do município de Alagoa Grande, nas rádios Guarabira FM, rural e cultura...Veja os vídeos da entrevista do professor Dr. Rafael.
Veja o processo em que o professor Dr. Rafael Rodrigues oficializa seu interesse em participar da instalação do campus do IFPB, no município de Alagoa Grande.
A vinda do campus do IFPB, para Alagoa Grande, é uma reivindicação desde a época em que o professor Rafael acompanhou a instalação do campus do IFPB, no Jardim Oasis, em Cajazeiras. Ele lecionou de 1991 a 2002, na UFPB, então campus V de Cajazeiras. Depois do desmembramento em UFCG, ele ainda lecionou até o mês de maio de 2007. Naquele ano, após ter sido aprovado no concurso público, o professor Rafael foi redistribuído para a UFCG, campus Cuité, no Curimataú paraibano.
Sendo que agora o MEC pretende instalar o primeiro campus do IFPB, na região quilombola. Neste caso, fica a pergunta o novo campus do IFPB poderia ser instalado na Vila São João, que fica a 10km do quilombo Caiana dos Crioulos.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário