Jalberth Fernandes, do curso de Engenharia Elétrica, desenvolve projetos de Educação Empreendedora.
O professor Jalberth Fernandes, do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi um dos 204 aprovados para a nova etapa de avaliação do Prêmio LED - Luz na Educação 2025, uma iniciativa da Rede Globo e da Fundação Roberto Marinho.
Ele desenvolve na graduação projetos de Educação Empreendedora. “Nos projetos, os meus alunos aprendem a usar os seus conhecimentos em eletrônica para desenvolver produtos que ajudem outras pessoas. Eles aprendem a fazer modelos de negócios, pitch de vendas, a desenvolver um produto e entregá-lo para uso de uma comunidade. Dezenas de projetos já foram desenvolvidas e dezenas de alunos beneficiados, juntamente com suas famílias, direta ou indiretamente”, explica Fernandes.
A quarta edição do Prêmio LED recebeu 2.041 inscrições. Na próxima fase, os selecionados terão a oportunidade de apresentar o projeto com mais profundidade. A nova análise definirá os semifinalistas, que serão chamados para a fase de entrevista, entre 1º e 25 de novembro, e passarão por novos processos de checagem. Só 15 seguirão na disputa para apresentar seus projetos aos jurados. Na sexta e última etapa, serão definidos os seis vencedores que serão conhecidos em todo o Brasil no programa Especial LED, em 2025, na TV Globo.
Para Jalberth, ter sido selecionado já é uma vitória. “Recebi essa notícia com muita felicidade. E isso me motiva a continuar desenvolvendo trabalhos nesse sentido porque eu acredito que a educação é a principal ferramenta para transformação de vidas. Vou trabalhar para enviar a documentação necessária para a segunda fase, mas já me sinto um vencedor por representar a UFCG, a nossa cidade Campina Grande e a nossa Paraíba para o Brasil todo“, ressalta.
Para conferir a lista completa dos selecionados, acesse aqui
(Ascom UFCG com dados da Globo.com)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário