A professora Priscila cadastrou a escola Técnica ECIT de Cuité. O professor Jabes Costa irá aplicar as provas da OBFEP na Escola Estadual Cidadã Integral Orlando Venâncio de Cuité. Ambos docentes são graduados em Licenciatura em Física, na UFCG, campus Cuité.
Em Alagoa Grande, o professor Rafael Rodrigues cadastrou as escolas quilombola de Caiana dos Crioulos, ECIT, EEEFDAG e a escola estadual PHB. Inscrições gratuitas e as provas serão enviadas pela SBF. Para cadastrar é preciso saber o INEP da escola. Veja o vídeo.
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado pelo CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa, que em 2010 aconteceu em caráter de Projeto Piloto nos estados de BA, GO, PI e SP e em 2011 nesses estados mais MA e MT, vem acontecendo anualmente desde 2012, em nível nacional, e acontecerá em 2024, em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9° ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas. São premiados, estudantes, escolas e professores; os estudantes melhor classificados podem receber Bolsas de Iniciação Científica Júnior.
Quem poderá participar da OBFEP 2024Poderão participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais em que houver pelo menos um professor responsável.
Para indicação do(s) professor(es) responsável(is), cada Escola deverá preencher em inscrições o cadastro de credenciamento online seguindo o Calendário da OBFEP.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário