O bolsista quilombola Onildo Alves de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande está no segundo período do curso de Engenharia elétrica da UFCG, campus sede.
Inscrições passam a ser realizadas em fluxo contínuo. Programa é destinado a estudantes indígenas e quilombolas.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), publicou um comunicado informando que o Ministério da Educação (MEC) estabeleceu o fluxo contínuo de inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP).
O programa é destinado a estudantes indígenas e quilombolas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, matriculados em cursos de graduação presencial em instituições federais de ensino superior.
Atualmente, a UFCG dispõe de 12 vagas para a homologação.
O valor do auxílio é de R$ 1400, realizado mensalmente pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O estudante interessado deverá realizar a inscrição de acordo com as instruções constantes no edital.
Considerando o estabelecimento do fluxo contínuo, as solicitações serão analisadas mensalmente, considerando os processos recebidos entre o primeiro e o último dia de cada mês, sendo a homologação realizada até o quinto dia útil do mês seguinte, em caso de disponibilidade de vagas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a PRAC pelo email contato@prac.ufcg.edu.br.
Confira aqui o comunicado e o edital.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário