Destaque do próximo programa informativo GEMAG, nesse domingo, 21. Temos novidades na política de Alagoa Grande-PB. Continua os pré-candidatos na chapa majoritária da coligação, professor Rafael(AGIR) e Jânio Macário(Podemos). A novidade é o apoio do deputado federal Leonardo Gadelha, presidente do Podemos, na composição da comissão provisória do Podemos de Alagoa Grande.
Veja o vídeo.
A nova coligação partidária, no município de Alagoa Grande, é a união dos partidos AGIR36 e Podemos de Alagoa Grande. Será uma única chapa majoritária, sendo que para vereador, a legislação não permite coligação. Para vereador a eleição será por partido.
Tem males que vem para o bem. No Podemos de Alagoa Grande estão os ex-filiados do PHS31. Pois, após essa fusão partidária, o sistema cadastrou somente o professor Rafael Rodrigues no partido AGIR36. Ele descobriu, quando foi candidato a deputado federal nas eleições 2022, imediatamente comunicou a todos os filiados do PHS e nenhum fez a mudança. O professor Rafael ao fazer esta descoberta somente essa semana percebeu que agora o Podemos irá se coligar com o AGIR36. O presidente da comissão provisória do partido político AGIR36 de Alagoa Grande é o professor Rafael.
Jânio Macário, escritor Guedes, professora Marilene Sobral, Sílvia Xavier, Gilvan, bolsista quilombola Onildo Alves, entre outros estão filiados no Podemos e poderão serem candidatos na chapa majoritária da coligação e a vereador.
O presidente da executiva estadual do Podemos é o deputado federal Leonardo Gadelha, que está apoiando as pré-candidaturas da chapa majoritária do professor Rafael e Jânio. Ele chegará de Brasília essa semana.
O próximo passo será compor a comissão provisória do Podemos em Alagoa Grande e os membros não precisam estarem filiados. Os interessados nesse movimento político independente dos líderes tradicionais da política de Alagoa Grande procurem o professor Rafael Rodrigues.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário