Eis uma notícia que vai causar muita, muita polêmica mundo afora. De acordo com o The Independent, o controverso historiador norte-americano Joseph Atwill deve apresentar no dia 19 de outubro em Londres uma descoberta que provaria que a história de Jesus foi inventada pelos antigos romanos como forma de exercer controle mental sobre a população.
Veja o vídeo
Segue a postagem de Martinho Ramalho.
“ A Bíblia é o livro das incertezas, inconsistências, incongruências, ambivalências. ambiguidades e contradições.”
O livro intitulado VIDA DE JESUS , foi publicado em 1865, de autoria do ex-seminarista francês Ernest Renan(1823-1892 ).
Nele, o citado autor escreveu a vida de Jesus, com base em várias fontes, inclusive nas tradicionais dos 4 evangelhos canônicos.
As frases seguintes foram extraídas do Novo Testamento e atribuídas a Jesus:
O RADICALISMO DE JESUS
“ Se tua mão ou teu pé te dão ocasião de pecar, corte-os,”
“ Se teu olho te der ocasião de pecar, arranque-o e jogue longe de ti,”
Segundo Jesus:
“ todo aquele que deixar sua casa, sua mulher, seus irmãos, seus pais, seus filhos, pelo reino de Deus, receberá o cêntuplo neste mundo, e, no mundo vindouro, a vida eterna.”
“ Se alguém vier a mim, e não detestar seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e mesmo sua própria vida, ele não pode ser meu discípulo.”
“ Aquele que ama seu pai e sua mãe mais que a mim não é digno de mim.”.
Segundo o evangelista Marcos( III,21 e seg.) citado por Renan (2000, p. 284),
“ É preciso lembrar que os que lhe eram próximos tomaram-no por louco,”
Ainda segundo Marcos ( IV, 40;V. 15; IX, 31;X,32);
“ Seus discípulos, em determinados momentos, não o compreendiam mais, e experimentavam diante dele uma espécie de sentimento de temor;”
“ Esse homem, que demonstrava grande bondade nas suas relações sociais, tornava-se intravável, até à loucura para os que não pensavam como ele.” ( RENAN, p. 290).
O jesus humano é muito diferente do Jesus mítico da Bíblia.
O ato de loucura mais comentado na Bíblica, ocorre quando Jesus, usando de força física, fez um chicote e chicoteou os comerciantes, virou as mesas e cadeiras, derramou pelo chão o dinheiro, e chamou as autoridade de ladrões em frente ao Templo.
Reflexão de Martinho Ramalho.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário