Telescópio Bingo da UFCG, campus Cuité.
Evento será híbrido, com a parte presencial acontecendo no auditório Rosa Tânia, no campus sede.
Qual o público dos cursos de Licenciatura em Física? Qual é sua diversidade? Quais são as linhas de pesquisa? Quais as principais dificuldades enfrentadas pelos professores na educação básica? Estas e outras questões serão debatidas no I Fórum Paraibano de Física (FPBF), que acontecerá de 15 a 17 de maio.
Realizado com apoio da Sociedade Brasileira de Física (SBF), o evento será híbrido, com sua parte presencial acontecendo no auditório Rosa Tânia, no campus sede da Universidades Federal de Campina Grande (UFCG).
Esquenta Fórum
Antecedendo o I FPBF, está sendo realizado o Esquenta Fórum, série de apresentações realizadas via Google Meet, sempre das 12h40min às 13h40min. Elas são gravadas e ficam disponíveis no Canal de Eventos da Unidade Acadêmica de Física.
Confira a programação:
Já realizada
Dia 23/04
A luz síncrotron iluminando novos horizontes na ciência, com a Dra. Veronica de Carvalho Teixeira, do Laboratório Nacional de Luz Síncroton (LNLS).
Dia 30/04
Dr. Ted Leandro de Almeida, do Laboratório Nacional de Astronomia (LNA).
A se realizar
Dia 07/05
Conceitualizando inclusão: superando percepção de senso comum para a participação efetiva de todos(as) no ensino de Física, com o professor Dr. Éder Pires de Camargo, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Link > https://meet.google.com/pix-bcai-qyy
Dia 14/05
A necessária formação continuada dos professores (em especial a dos professores de Física), com a professora Dra. Elisabeth Barolli, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Link > https://meet.google.com/yyp-uron-qfu
Para mais informações, acesse a página oficial do evento.
(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário