O AGIR36 – O Partido do Autista confirmou um marco significativo na política brasileira com a realização de uma plenária nacional na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O evento contou com a presença virtual de Berenice Piana, autora da Lei 12764/12, e foi palco da diplomação de secretários autistas de diversos estados e municípios.
Durante a plenária, o AGIR36 diplomou secretários autistas de estados como Amazonas, Pará, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Ceará, Sergipe e Goiás, assim como dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Abadia de Goiás e Anápolis. A iniciativa visou fortalecer as bases do partido e reafirmar o compromisso com a defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Emocionado, Jorginho Mota, vereador e Secretário Nacional do Autista de Guarulhos, relembrou tempos difíceis e destacou: “Um vereador uma vez me disse que autistas não angariavam votos. Essa observação me impactou profundamente e se tornou o catalisador para minha luta em me tornar um político comprometido com a defesa dessa causa. Foi o antigo PTC, agora AGIR36, que abriu as portas para minha trajetória”, recordou Jorginho.
Leia mais
Em sua participação online, Berenice Piana, homenageada com a Medalha de Honra ao Mérito Maria da Conceição Tourinho, a mais elevada distinção conferida pelo AGIR36, se emocionou e declarou: ” “Este momento é verdadeiramente tocante e representa um reconhecimento especial para todos nós envolvidos nesta causa essencial. Enquanto eu estiver viva, continuarei a dedicar-me incansavelmente à defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Este evento é um marco significativo, e a energia e comprometimento que testemunhei aqui fortalecem ainda mais minha determinação. Agradeço profundamente ao AGIR36 por esta honra e reitero meu compromisso constante com essa nobre missão”, declarou aos presentes.
O CEO do AGIR36, Osmar Bria, afirmou que o evento foi um marco na história do país, ressaltando o compromisso do partido com a causa autista e a ênfase na empatia entre as pessoas. “Esse é um partido que emociona e chora, pois aqui temos empatia e compromisso com as pessoas”, destacou.
O presidente do partido, Daniel Tourinho, elogiou a atuação brilhante de Bria na consolidação do AGIR36 e na defesa de uma sociedade sem preconceitos. “Faço questão de reconhecer e elogiar a atuação brilhante de Osmar Bria na consolidação do AGIR36 e na defesa incansável de uma sociedade sem preconceitos. Sua liderança tem sido fundamental para moldar o partido como um agente de transformação, promovendo valores de inclusão e igualdade. Estamos imensamente gratos por sua dedicação e visão inspiradora”, referendou Tourinho.
Elisson Ferreira, Secretário Nacional de Comunicação do partido, enfatizou que a reestruturação e identificação partidária com a causa resultaram em uma maior divulgação das dificuldades das famílias atípicas, destacando a missão que está fazendo a diferença no cenário político nacional.
Blog rafaelrag
A maioria dos pré-candidatos a cargos políticos representam o retrocesso e exploração do povo humilde de Alagoa Grande. Eles não têm interesses pela educação. Você sabe onde funciona e quantos cursos universitários gratuitos têm em Alagoa Grande? O povo educado avalia em quem votar e não declara o seu voto sem saber quais são os candidatos. Pensar é de graça. Professor Rafael, pré-candidato a prefeito pelo partido AGIR36 do município de Alagoa Grande.
ResponderExcluir