Na foto, da esquerda para a direita: Lucas Almeida Oliveira, Gabriel Morais Barros, Matheus Felipe Ramos Borges e João Victor Kerber de Mello.
A competição foi sediada em João Pessoa e contou com eventos culturais e palestras
(veja programa em http://www1.fisica.org/~oibf/2021). O foco da competição foi, naturalmente, as provas teórica e experimental. Por se tratar da primeira prova experimental de uma OIbF virtual, havia uma certa expectativa de como ela seria feita. O comitê científico do evento optou por desenvolver um aplicativo web de simulação computacional especialmente para a prova (https://app.graxaim.org/oibf/2021/slsim.html).
Todos os estudantes da delegação brasileira conquistaram medalhas de ouro. Pela ordem de classificação no evento: Lucas Almeida Oliveira (Colégio Ari de Sá, CE), Gabriel Morais Barros (Máster Colégio, CE), Matheus Felipe Ramos Borges (Colégio Christus, CE) e João Victor Kerber de Mello (Colégio Ari de Sá, CE) conquistaram 4 das 5 medalhas de ouro disputadas na XXVI OIbF.
A equipe brasileira foi liderada pelos professores Dr. Leandro Cristante de Oliveira (UNESP) e Dr. José Jamilton Rodrigues dos Santos (UEPB).
Com informações da SBF
Blog rafarlrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário