terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Aulas na rede estadual de ensino da Paraíba em 2022, começam em formato híbrido

 

As aulas na rede estadual de educação da Paraíba começaram na última segunda-feira (14), em todo o estado. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, os estudantes devem iniciar o ano letivo no formato híbrido, com aulas presenciais e remotas, em virtude da pandemia da Covid-19.

O retorno das aulas na rede estadual aconteceria no último dia 7 de fevereiro, mas foi adiado para esta segunda (14) para que problemas técnicos com as matrículas, que estavam sendo feitas apenas pela internet, fossem resolvidos, segundo a Secretaria de Educação.

Veja a fala do secretário Cláudio Furtado, ontem, à noite, no vídeo a seguir.

Em entrevista à TV Cabo Branco, o secretário de educação do Estado, Cláudio Furtado, afirmou que pelo menos 30% da quantidade total de estudantes esperada não efetuou matrícula. O número pode ter relação com problemas técnicos apresentados pelo site onde o procedimento deveria ser feito.

Leia mais


Agora, os pais ou responsáveis poderão matricular os alunos de maneira presencial, indo diretamente às escolas e buscando por equipes de plantão que devem prestar assistência.

O retorno às aulas acontece conforme o Plano de Educação Para Todos (Pet), com 50% da capacidade sendo atendida por alunos indo presencialmente às escolas, e a outra metade assistindo às aulas online.

“Dependendo do modelo da escola, avaliamos se ela se adapta ao escalonamento entre aulas híbridas e presenciais. As medidas sanitárias estabelecidas anteriormente são seguidas, e no ato de matrícula já exigimos o cartão de vacinação do público acima de 12 anos”, explicou o secretário.

O esquema presencial de ensino está sendo preenchido pelos estudantes vacinados contra Covid-19, e as instituições estão sendo orientadas a só permitir circulação de funcionários e pais de alunos que tenham sido imunizados.

Os pais dos estudantes podem optar por manter os filhos acompanhando as aulas apenas na modalidade remota. Os estudantes que optarem por essa possibilidade terão acesso a 100% horária de ensino em modalidade remota.




Blog rafaelrag/Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário