quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Início do Ano Letivo da Escola Estadual PHB de Alagoa Grande, tendo o Novo Ensino Médio, acontece nesta quinta, 17

O início do Ano Letivo da Escola Estadual padre Hildon Bandeira  (PHB) de Alagoa Grande, para o ensino Médio, acontece nesta quinta, 17, sem transporte para estudantes da zona Rural. 

A escola é lugar de proteção e disciplina, mesmo em tempo de Pandemia do novo cononavírus, não pode ficar fechada.

Somente os estudantes do primeiro ano participarão do novo ensino médio do governo federal. Em 2024 todos os estudantes do ensino médio estarão no novo ensino médio e não existirá turmas no formato tradicional do ensino médio. 

O diretor Manoelzinho reúne os estudantes e professores em 4 turmas nas salas de aulas da Escola Estadual do PHB. Nos dias segunda-feira, 14 de fevereiro, e terça-feira, aconteceu o início do ano letivo da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande, e, nesta quinta-feira, 17, para os estudantes do ensino médio.

O diretor, professor Manoel Pereira, informa que a partir da próxima semana as aulas serão no sistema híbrido, tendo aulas presenciais nos dias segunda-feira e terça-feira e remotas na quinta-feira e sexta-feira. Na quarta-feira, a escola será fechada para higienização.

Ele informa também que são quase 1500 estudantes nos 3 turnos, sendo que pela manhã se matricularam 600 estudantes.

Veja no início do vídeo a quadra de esporte descoberta e sem muro de proteção, quem quiser joga na quadra.

Aluguel mais de R$10 mil para a diocese de Guarabira, é preciso de uma sede própria para a escola PHB.

 É preciso garantir as condições de trabalho e investir nas aulas práticas nos   laboratórios de ciências das escolas. Afirma o professor Dr. em Física Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, que trabalha com materiais alternativos nas aulas das disciplinas de instrumentação em ciência da natureza e suas tecnoligias.

Não se Pode Mais se Quer

O professor Rafael  diz que é errado o que os ex-prefeitos de Alagoa Grande e o atual Antônio Sobrinho tem dito:  gostaria de ser como o padre Hildom Bandeira, que colocou uma placa em frente ao terreno dizendo Não se pode mais se quer e construiu o PHB.

Acontece que, em 1967, o professor Rafael estudou a primeira séria do antigo ginásio, na escola de ensino infantil Colégio São José, pertencente a paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Em 1969, o colégio São José foi estadualizado e, somente, em 1984, passou a ser chamado de escola estadual EFM PHB de Alagoa Grande.


Veja algumas imagens.





Veja mais











































Quadra de esporte descoberta e sem muro de proteção, quem quiser joga na quadra.



Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário