As aulas das escolas estaduais estão funcionando com poucos estudantes assistindo aulas presenciais e, o que é pior, somente durante dois dias da semana, tendo 3 aulas por dia. Tem disciplina que o professor não ministrará aulas presenciais, por falta de espaço no calendário apertado e sem poder transmitir o mesmo conteúdo simultaneamente para quem ficou em casa.
Por exemplo, na escola estadual PHB de Alagoa Grande, hoje e terça-feira, 9 de novembro, os estudantes irão assistir aulas presenciais, que deveriam ser liberadas para todos os estudantes e todos os dias da semana. Pois, mesmo com poucos estudantes não tem como evitar aproximações entre eles, quando se juntam nos corredores. Secretário sai do gabinete e venha conhecer a realidade.
Rede estadual de ensino, na Paraíba, sem eleições e debate. Os docentes estão com pouco tempo para recuperar o prejuízo na educação paraibana e o governador João Azevêdo ainda não pediu para o secretário de educação professor Cláudio Furtado fazer uma reunião com os diretores das escolas estaduais para saber quais são as reais necessidades de cada escola. A ditadura do ex-governador RC, que acabou com as eleições de diretores continua nas escolas estaduais.
Tem escola sem poder ministrar as aulas presenciais simultâneas com aulas remotas, sem falar também nas dificuldades de quem está em casa assistir as aulas remota. Falta também em algumas escolas materiais e equipamentos para imprimir as atividades dos estudantes. Isso é lamentável.
Deixando os estudantes de fora da escola é pior. As escolas e universidades são lugares de disciplina e proteção. Nunca deveriam ter sido fechadas. Ainda vemos universidades esse ano com aulas remotas. Isso é inadmissível, se todos os estudantes, professores e funcionários já estão vacinados.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário