quarta-feira, 6 de outubro de 2021

SNCT 2021 em Caiana dos Crioulos. XIV Semana de Ciência e Tecnologia de Alagoa Grande-PB, nesta quarta, 6 de outubro


XIV semana de ciência e tecnologia de Alagoa Grande, de 3 a 8 de outubro, dentro da programação da XVIII SNCT, sob a coordenação do professor Rafael Rodrigues.
Dia 6-10-21 (Quarta-feira): 
Das 9:50h às 11:30h. O evento aconteceu na Escola Municipal da Serra de Paquivira: escola de ensino fundamental da comunidade Manoel Carlos da Silva.
Atividade: Cientista vai a escola. Experimentos de Física apresentados pelo 
professor Rafael de Lima Rodrigues (UFCG, campus Cuité).

À tarde, aconteceram as atividades na Escola Quilombola Firmo Santino Silva de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande-PB.
Mesa-redonda: Políticas Públicas no Quilombo Caiana dos Crioulos
Membros: Diretora adjunta Marinélia Santino, agente de saúde Elza e o professor Rafael.
A universitária Quilombola do curso de Ciências Sociais da UFCG, campus Sumé, Lucélia Diniz e Elza Úrsulino falaram sobre a prevenção da COVD-19, no quilombo Caiana dos Crioulos.

Hora: 13:40h às 15:30h.

 O professor Rafael falou sobre as políticas públicas de bolsa de estudos PIBICEM, bolsa quilombola e apresentou alguns experimentos de Física sobre movimento, ondas, lançamento de projétil, força de atrito,  eletricidade, magnetismo e eletromagnetismo. As agentes de saúde Elza e Lucélia de Caiana dos Crioulos falaram sobre as prevenções da COVID-19 no quilombo Caiana dos Crioulos. Compareceram também a professora de Ciências Joselene Souza. diretor Irineu, diretora adjunta Marinélia, professor Lourenço, entre outros. As funcionárias Penha, Gerlane, Lucila, Nita, entre outras.  
Participaram estudantes do 6o. ao 9o. ano do ensino fundamental de Embira, Sapé de Julião, Caiana do Agreste e Caiana dos Crioulos da escola quilombola EMEF Firmo Santino da Silva, sob a direção de Irineu e Marinélia.




Veja um vídeo com partes das falas de Elza, Lucélia, Irineu  e professor Rafael. 
 
 Amanhã , à tarde, será no CAIC, na sexta-feira, à tarde, na rádio Piemonte FM, no programa informativo GEMAG, em Zumbi e no Externato.
Os dois eventos desta quarta-feira, 6 de outubro,  da XIV  semana de ciências e tecnologia de Alagoa Grande na Serra de Paquivira e no Quilombo Caiana dos Crioulos foram excelentes. Parabéns a todos os participantes.




 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário