Desde o verão do ano passado que a quilombola Lourdes, mãe do universitário Felipe Oliveira, está pedindo a secretaria de agricultura, para fazer a limpeza do seu barreiro. Ela e o seu Filho vendem verduras e frutas na feira-live de Alagoa Grande.
Na última sexta-feira, ela informou no programa informativo GEMAG, na rádio Piemonte FM, que o seu barreiro secou e o açude da comunidade está precisando de uma limpeza também. O professor Rafael Rodrigues repassou essa informação ao secretário Fabiano Luz, titular da pasta da agricultura, que falou do do planejamento do trabalho com esse objetivo, iniciará logo em breve
O professor Rafael ao registrar o fato lamentável, que ele e algumas estudantes foram proibidas de entrar na escola para o reforço GEMAG, para o ENEM, na reunião da associação quilombola, doou um brinde para sorteio com os associados presentes e alertou a presidente Cida para a associação fazer um trabalho de incentivo aos jovens, que têm o direito de uma bolsa de estudo quilombola, no valor de R$900 e cobrar também a limpeza de barreiros e do açude desta comunidade.
Recentemente, o professor Rafael foi procurado por estudantes quilombolas, para fazer inscrição no curso técnico de enfermagem da UFCG. Ele registrou também que na semana passada teve somente 3 quilombolas com inscrições homologadas no vestibular especial do curso de educação do campo da UFCG. O resultado da classificação está previsto para ser divulgado, no próximo dia 13.
Quilombola Lourdes participando da reunião da associação, ontem, domingo, 10 de outubro.
Veja mais imagens.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário