O primo Felipe sempre teve interesse pela área das ciências exatas e da Natureza, sendo o primeiro ponto de partida para quem quiser conseguir êxito nos cursos de engenharias. Ele está tendo sucesso em sua profissão de engenheiro Civil. Professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité).
Veja a sua motivação para .a área de Construção Civil.
Há 27 anos atrás, eu tinha 5 anos de idade. Era um moleque danado, virado no Giraya, mas ao mesmo tempo muito curioso, principalmente em querer conhecer tudo que era novo. Nessa época, meu pai, Seu Mendonça estava construindo nossa casa, e me levou para obra. Ele foi resolver as questões da construção com o engenheiro Francisco Morais (tio Titico) responsável pela construção da casa. Passei o dia subindo em monte de areia, brita, e até mexendo na enxada com os pedreiros, na betoneira e correndo de um lado para outro. Terminando o dia quando meu pai me chamou para ir embora eu falei para ele: "Pai, quando eu crescer eu quero ser obrista..." E meu velho me disse que tinha que estudar muito para ser "obrista.
Hoje, meu pai está acamado por conta de um AVC, sem poder falar, nem andar, mas tenho certeza que quando vejo seu olhar fitando meus olhos, às vezes um sorriso e aperto de mão, ele diz assim: " É Felipe, você se graduou em Engenharia Civil, um engenheiro obrista, agora dê o seu melhor, vai fundo e não se esqueça do legado que te deixei".
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário