terça-feira, 9 de agosto de 2016

Botafogo empata e cai na classificação do Campeonato Brasileiro


Belo vencia a partida até o final do segundo tempo, quando cedeu empate após pênalti marcado, o que levou o time a perder a segunda posição no Grupo A do campeonato.

Ainda não foi desta vez que o Botafogo pôde comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, jogando fora de casa. O Belo retorna hoje, aos treinos, após o empate em 1 a 1 com o ABC, em Natal, resultado que fez com que o clube caísse da segunda para a terceira posição na tabela de classificação, e mantivesse a pior campanha fora de seus domínios, do grupo, ao lado do Cuiabá. Apesar do empate com sabor de derrota, já que o clube esteve vencendo a partida até os 47 do segundo tempo, a maioria dos jogadores considerou um bom resultado, o empate no Frasqueirão.

“Nós enfrentamos um grande adversário, dentro da casa dele, e sabíamos que seria um jogo difícil, onde as equipes tiveram muitas chances de gol, e infelizmente teve o pênalti no finalzinho da partida, mas temos que esquecer este jogo e já pensar no Remo, nosso adversário do próximo sábado, no Almeidão”, disse o meia atacante Marcinho.

Ao contrário dos jogos em que atuou fora de casa, na partida contra o ABC, o Botafogo foi escalado desde o início com sua força máxima, e jogou de igual para igual com o ABC em todo o primeiro tempo, perdendo inclusive algumas oportunidades. No segundo tempo, o time do Rio Grande do Norte partiu para cima, e o técnico Itamar resolveu segurar a partida, fazendo entrar o lateral David Luís no lugar de Jefferson Recife, que é mais ofensivo, e tirar um meia Pedro Castro, colocando um volante, Sapé. Após conseguir 1 a 0, em um contra-ataque, o treinador resolveu tirar o atacante Carlinhos e colocar um zagueiro, André Paulino, trazendo o ABC para cima, e no sufoco, o time da casa conseguiu um pênalti no finalzinho da partida, empatando o jogo. Para o treinador, o time foi brilhante e merecia ter saído da partida com uma vitória.

“Fiquei contente, não com o empate, mas pela forma que o Botafogo jogou, sendo melhor do que o adversário, criando muitas chances de gol, saindo na frente no placar, colocando bola na trave etc, mas cometemos um descuido ali no final, e acabamos fazendo o pênalti, que possibilitou ao adversário o empate. O importante é que a equipe trouxe um pontinho diante de um concorrente direto”, disse o treinador.
Leia mais
Apesar de ter caído para a terceira posição na tabela de classificação e de ver o ASA já conseguir o mesmo número de pontos na quarta colocação e o ABC estar com apenas um ponto abaixo, na quinta colocação, o otimismo pela classificação no Botafogo é grande. O clube tem ao seu favor 4 das 6 partidas que ainda faltam nesta fase de classificação, em casa.

blog rafaelrag com o portal União

Nenhum comentário:

Postar um comentário