domingo, 14 de agosto de 2016

8º Festival Universitário de Inverno de Cuité acontecerá de 29 de agosto a 03 de setembro

Evento comemora os 10 anos de criação do CES/UFCG

I FisMat está dentro da programação do VIII FUI, ainda tem vagas para o minicurso introdução à supersimetria em mecânica quântica.
                                                     Professor Gustavo de Química
A oitava edição do Festival Universitário de Inverno (FUI) na cidade de Cuité-PB será realizada entre os dias 29 de agosto e 03 de setembro. O evento, idealizado pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, contará com minicursos, palestras, oficinas, exposições, apresentações musicais, de dança e de teatro, atividades esportivas, trilhas ecológicas, entre outras. Neste ano, o evento comemora o aniversário de 10 anos de criação do CES - o campus foi inaugurado em 1º de setembro de 2006, dentro do processo de expansão do ensino público superior no Brasil.
Estudante alagoagrandense Marcus do curso de matemática, saindo da residência universitária, na última sexta-feira, 12


As atividades acadêmicas e apresentações culturais do FUI 2016 se concentrarão no CES, Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota), Museu do Homem do Curimataú, Praça de Alimentação do Mercado Público Municipal, Praça Aniceto Pereira (Praça do Coreto) e Praça Cláudio Gervásio Furtado (Praça Central).
Já está confirmada para abertura oficial, dia 29, a palestra Hipnose na Educação e Saúde que será proferida pelo professor pernambucano Reginaldo Rufino, às 20h, no Teatro Municipal. Rufino é diretor presidente da Associação Brasileira de Estudos Psicanalíticos do Estado de Pernambuco (ABEPE) e da Sociedade de Hipnose do Estado de Pernambuco (SHEPE).
Outra atração confirmada para esta edição é o cantor Niedson Lua. A programação cultural e acadêmica do festival está sendo fechada e será anunciada nos próximos dias.
O Festival Universitário de Inverno de Cuité teve sua primeira edição em 2007 - um ano depois a criação do CES, com o principal objetivo de integrar a comunidade acadêmica à comunidade local, além de incentivar o turismo na cidade e região durante a estação. Em todas as edições do evento sempre foram destaque os diversos minicursos, oficinas e palestras acadêmicas voltadas para o público em geral ou específicos a exemplo de crianças, idosos, atores, músicos, etc.
“Nos 10 anos do CES, o FUI foi promovido em oito deles, sempre com o objetivo de divulgar o campus, divulgar os nossos cursos e, também, promover a interdisciplinaridade e uma maior integração com a comunidade”, destaca o coordenador do evento Ramilton Marinho.

Paralelo ao 8º FUI, também acontecerá o I Encontro de Física e Matemática do CES – FISMAT (de 30 de agosto a 1º de setembro). Durante a semana dos eventos, as aulas no campus da UFCG de Cuité ocorrerão normalmente.
O meu minicurso sobre uma "Introdução à supersimetria em mecânica quântica" será nos dias 29 e 30. Tem 21 estudantes matriculado. Ainda tem vagas.
                           Professor Rafael no CES, em Cuité, na última sexta-feira, 12 de agosto. 
 Veja mais imagens




























Blog rafaelrag com Ramsés de França – Ascom/CES

Nenhum comentário:

Postar um comentário