terça-feira, 23 de dezembro de 2014

POPULAÇÃO DE ALAGOA GRANDE REIVINDICA A DOAÇÃO DO TERRENO PARA CONSTRUIR O EDIFÍCIO DO POLO MRS-UAB


                Arte de Marcelo Félix

Fica a sugestão para que seja realizado uma audiência pública, na casa legislativa, após o recesso dos vereadores,  sobre a expansão do polo da universidade aberta do Brasil (UAB) em Alagoa Grande, discutindo também a vinda de cursos presenciais de instituições públicas. Recentemente, foi realizado uma audiência pública com a presença do deputado federal Luis Couto, que ficou surpreso com a não disponibilidade de um Terreno, para construir o edifício sede do polo Manuel Rodrigues da Silva(MRS) da Universidade Aberta do Brasil(UAB).

A professora Mônica, secretária de educação, afirmou está indignada, em seu facebook, por Alagoa Grande não ter o prédio próprio para a UAB porque o ex-prefeito Bosco Júnior doou o terreno onde seria a construção do polo MRS-UAB. Os estudantes esperavam ela dizer que a prefeitura, na atual gestão, doou um terreno para esta finalidade e a questão da doação do terreno do ex-gestor não existe. Na verdade, Bosco Júnior doou o terreno para outras finalidades e não doou para a universidade. Fica a pergunta por que os vereadores ainda não falaram sobre estas e outras questões pendentes no polo universitário de Alagoa Grande, que mesmo funcionando em um pequeno espaço, dentro do CAIC, nesse final de ano, estão acontecendo as defesas dos TCCs dos estudantes na reta final de seus cursos?

 Seria interessante a professora Mônica Cavalcante, secretária de educação do município, convidar os vereadores para visitar o polo MRS, pedindo para cada um deles, fazer a sua parte e buscar apoio dos deputados federais eleitos com votos de Alagoa Grande, para a vinda de novos cursos de graduação e técnicos. 

Os estudantes, professores e a população em geral, reivindica a um terreno para construção do prédio próprio do polo MRS-UAFPB-UAB.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário