quinta-feira, 17 de julho de 2014

Casa Legislativa de Alagoa Grande retorna os trabalhos para o segundo período/2014

Adendo do blog rafaelrag. O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), candidato a deputado estadual pelo PSB, sob número 40044, registrar o seu protesto contra o vereador Genildo Marques, que perdeu a compostura, fazendo comentários indevidos a sua pessoa, nas redes sociais. Registra os parabéns para o vereador Marcelo, por ter proporcionado a realização do programa cidadão, coordenado pro Cida Ramos, secretária de desenvolvimento humano do governo do estado, na quarta-feira, 16 de julho, durante os turnos da manhã e à tarde, em Alagoa Grande.
Na noite desta quarta-feira(16), a Câmara Municipal da cidade de Alagoa Grande retornou os trabalhos legislativos após o primeiro período/2014. A sessão contou com a participação do presidente da casa vereador Deda Ribeiro e dos vereadores: Ronaldo, Genildo, Fabiano, Marcelo, Fabrício, Marcos, Bambão e Gilberto Junior.
O presidente deu as boas vindas aos colegas vereadores e ao publico presente, cumprimentou os ouvintes da rádio web e autorizou a leitura da ata da sessão anterior, não houve apreciação e foi aprovada por todos os parlamentares.
O vereador Marcelo de Canafistula apresentou os seguintes requerimentos: solicita programa social da secretaria de desenvolvimento humano do governo do estado, moção de agradecimento a Senhora Maria Aparecida Ramos,  pela vinda do programa cidadania à Alagoa Grande e também para senhora Maria do Socorro Gome,s,  diretora do centro de treinamento pelo apoio a equipe do programa.

O vereador Genildo Marques apresentou em nome da câmara de vereador de Alagoa Grande, votos de pesar ao senhor Marcos e família pelo falecimento de sua esposa a senhora Jacqueline Nunes, ocorrido recentemente, o mesmo foi subscrito por todos os vereadores.

O presidente Deda Ribeiro apresentou em nome da câmara municipal votos de parabéns a prefeita senhora Maria Ana Farias dos Santos, pela passagem dos 55 anos de emancipação política do município de Juarez Távora.

Fabiano Luz apresentou projeto de emenda aditiva nº 01/2014, que adiciona o item 9 ao artigo 1º do decreto legislativo nº 01/2000, que cria comenda honorifica e dá outras providências. Fica criada a comenda honorifica jornalista Otávio Domingos Dos Santos, está comenda será concedida aos profissionais de imprensa , que se destacarem ou que tiverem relevantes serviços prestados ao alagoagrandenses.

O vereador  Fabricio Fortunato agradeceu  e parabenizou o presidente Deda Ribeiro pela implantação do acesso aos cadeirantes na câmara, onde Deda fez questão de divulgar que foi um requerimento de autoria do nobre vereador.

Marcos de Zumbí trouxe uma indicação ao prefeito Hildon Régis Navarro Filho, para que seja feito um levantamento de lâmpadas na comunidade de Zumbí, tendo em vista a necessidade de iluminação em alguns pontos daquela localidade.  

Ronaldo, Bambão e Gilberto Junior, também parabenizaram a atitude do presidente e ainda destacaram algumas ações dessa reforma; o acesso dos cadeirantes, a climatização da secretaria a reforma do letreiro do plenário Moséis Francisco Da Silva entre outras.

No término da sessão, o  presidente mais uma vez agradeceu a presença de todos, fez o convite para próxima reunião e encerrou a primeira sessão do segundo período legislativo de 2014.

Blog rafaelrag com Crisitiano Alves e Pai Locutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário