No último domingo, 3, foi realizado o vestibular da UFPB Virtual 2013 do sistema da niversidade Aberta do Brasil(UAB) e o polo Manuel Rodrigues da Silva (MRS) de Alagoa Grande ficou sem vagas para os sete cursos de graduação da UFPB Virtual porque o ex-gestor do município não atendeu pequenas exigências do MEC. Um retrocesso na educação do município, prejudicando muitos jovens. No momento, o polo está funcionando com mais de trezentos alunos egularmente matriculados nos cursos de Licenciaturas em Pedagogia, matemática, ciências naturais, ciências biológicas, ciências agrárias, letras português e letras Libras. O atual gestor do município de Alagoa Grande recebeu os documentos da CAPES solicitado pelo professor Rafael Rodrigues (docente da UFCG, campus Cuité e um dos incentivadores da UAB na Paraíba). O prefeito Bôda falou que pretende cumprir com o prazo estipulado até o dia 31 de março, para sanar as respectivas pendências e garantir vagas para o vestibular da 2014 da UFPB Virtual no polo MRS da UAB, em Alagoa Grande.
Dois ônibus lotados com alunos de Alagoa Grande para
fazer o vestibular 2012 da UFPB Virtual em Campina
Grande
Como a atual coordenadora do polo, professora Roseana Palmeiras, viajou para sua terra Natal, Alagoa Nova, com o objetivo de estudar para fazer o vestibular para o curso de Pedagogia, o professor Rafael solicitou dois ônibus ao professor Marcus Alves, secretário de educação na época, para a viagem de Alagoa Grande para Campina Grande. Mesmo assim ainda teve alunos alugando o alternativo com Tirica e o amigo Eriberto levou o seu filho no seu próprio carro. Roseana foi aprovada para Pedagogia, no polo de Campina Grande.
Jabá na Janela do ônibus
Um fato curioso aconteceu. A estudante Marinlene Rodrigues não tinha colocado a sua foto na inscrição e não sabia onde iria fazer a prova. Neste caso, o professor Rafael Rodrigues entrou em contato com o representante da COPERVE e ele pediu para o professor levar a aluna que ele tinha a lista completa. De fato, ao chegar no colégio estadual da Prata, em Campina Grande, foi localizado o local, faltando dez minutos. Imediatamente o professor Rafael alugou um táxi e deixou Marinlene na sala onde ela fez a prova. Esta teve a felicidade duas vezes dizendo que fez o vestibular somente porque o professor Rafael doou a taxa de inscrição no valor de 30 reais. A vitória de Marinlene foi completa, pois ela conseguiu ser aprovada para o curso de matemática.
Claudiomárcio, aprovado também.
Marinlene saiu correndo e muito preocupada
Marinlene saiu correndo e muito preocupada
Marinlene Rodrigues chegando no colégio estadual da Prata
Representante da Coperve localizou a escola onde Marinlene fez a aprova
Coordenadora do polo da UAB, Campina Grande
Professor Rafael levou Marinlene até a sala da escola onde ela fez as provas
CANDIDATOS DEPOIS DAS PROVAS DO VESTIBULAR 2012
Elisama com as belas conterrâneas, após o vestibular 2012 da UFPB Virtual, ao lado do Colégio estadual da Prata, aguardando os outros candidatos terminar as suas provas para viajar de volta.
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário