segunda-feira, 21 de julho de 2025

Historiador Lançará nova edição do livro sobre Alagoa Grande, no próximo dia 2

 Livro registra informações importantes sobre a educação, mas omitiu a política pública do governo federal em prol do quilombo Caiana dos Crioulos. 


Historiador José Avelar fará o lançamento da 3a. edição de seu livro sobre Alagoa Grande, no próximo dia 2 de agosto, às 19:30h, no teatro Santa Ignez de Alagoa Grande.

O livro conta a história do município de Alagoa Grande no período de 1865 a 2020.

Parabéns parcial. Se o livro conta história até o dia 20, por que não divulga os jovens quilombolas em busca de conhecimento? Os primeiros bolsistas quilombolas? Nomes e cursos? Quantos notebooks foram comprados pelos políticos e empresários de Alagoa Grande para os universitários quilombolas de Caiana dos Crioulos? Cansei de divulguei diversas vezes no blog ciências e educação.  Poderia ter sido registrado que os  13 notebooks que o professor Rafael Rodrigues e o escritor Guedes conseguiram na agência do Banco do Brasil, para o polo universitário Manuel Rodrigues da Silva (MRS), foram entregues 9 na secretaria de educação do município e nenhum foram repassados ao polo universitário MRS-UAB de Alagoa Grande, que ainda funciona em frente a creche do CAIC.  Poderia ter registrado também que nenhum gestor ainda informou aos congressistas a existência do polo  MRS-UAB. 

O pior, o deputado estadual Bosco Júnior depois de conseguir instalar, como prefeito, inaugurou o polo MRS-UAB em 6 de agosto de 2010, mas ainda não fez uma visita nem para solicitar uma biblioteca decente, a que tem lá parece um depósito de livros. Um absurdo. Professor Rafael. 

Blog rafaelrag 



Nenhum comentário:

Postar um comentário