A história se repetiu. Assim como no ano passado, em pleno Almeidão, o Sousa conquistou o seu segundo título seguido do Campeonato Paraibano, ao empatar por 1 a 1 com o Botafogo-PB.
Guilherme Santos marcou para o time botafoguense aos 19 minutos do primeiro tempo, enquanto que Elielton anotou o tento do título para o Dino, aos 40 minutos da segunda etapa.
No agregado, o time sousense fez 2 a 1, já que havia vencido o jogo da ida pela contagem mínima. Agora, o Botafogo-PB se concentra na Copa do Brasil e na Série C do Brasileiro. O Sousa terá pela frente agora somente a Série D.
O jogo
Precisando da vitória, o Botafogo-PB criou as melhores chances de gol na etapa inicial. Em uma delas, o Belo chegou lá com Guilherme Santos.
Em jogada recuperada na esquerda, Evandro escorou para a meia lua da grande área, onde estava Guilherme Santos, que soltou o pé para abrir o placar no Almeidão.
Após o gol, Rodrigo Alves ainda teve a possibilidade de marcar o segundo, mas acabou parando na boa defesa deBruno Fuso.
Mesmo promovendo duas mudanças ainda no primeiro tempo, o Sousa pouco conseguiu ameaçar o gol de Wallace.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Botafogo-PB seguiu dominando a partida.Mas o Sousa estava vivo em campo.
Tanto, que aos 13 minutos quase empatou. Wellington Nunes recebeu boa bola de Diego Ceará, ganhou da defesa botafoguense e chutou forte, com a bola passando muito perto do gol de Wallace.
O Belo respondeu com Thallyson. Ele chuta de muito longe, mas a bola saiu à esquerda do gol de Bruno Fuso.
Mas aos 40 minutos, o Sousa conseguiu o que queria: o empate. Na escapada pela direita, Elielton puxou para o meio da área e chutou no canto esquerdo de Wallace. Festa no Almeidão.
Após o empate, o Belo ainda tentou de todas formas chegar à vitória para levar à decisão para as penalidades, mas o Sousa segurou o saiu do estádio com mais um título estadual.
Ficha Técnica
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário