terça-feira, 8 de outubro de 2019

UFCG sedia Fórum de Pró-Reitores de Graduação do Nordeste





Evento  iniciou dia 7 e termina hoje,  8 de outubro, reunindo lideranças acadêmicas de toda a região.

Temas como sofrimento psíquico, educação inclusiva, diretrizes curriculares, cotas raciais e desempenho acadêmico farão parte das discussões do Fórum de Pró-Reitores de Graduação do Nordeste (ForGRAD Nordeste), que será realizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, nos próximos dias 7 e 8, reunindo lideranças acadêmicas de toda a região.

A abertura aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira, dia 7, com pronunciamento do Reitor da UFCG, Vicemário Simões, seguida de palestra com a professora Adriana Lima, Pró-reitora de Extensão da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e coordenadora nacional do ForProex. No dia 8 será realizado o Colégio de Pró-Reitores de Graduação (CoGRAD Nordeste), direcionado às instituições de ensino superior. Todas as atividades serão realizadas no Auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

O ForGRAD se dedica a elaborar políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias de Graduação, em nível nacional e regional, e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior que visem o pleno desenvolvimento do país, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Veja a programação e outras informações na página oficial.

(Ascom UFCG)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário