segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Lançamento do livro sobre Escravidão, no Quilombo Caiana dos Crioulos, neste domingo, 27. Veja os Vídeos.

Um momento especial para a comunidade remanescente do quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande, o escritor Laurentino Gomes, fez o lançamento de seu livro sobre a Escravidão, no restaurante Rita de Chicó de propriedade da Quilombola Ednalva Rita.

 Ednalva Rita sendo entrevistada pela repórter Raíssa da TV Band.
Compareceram a secretária de educação do município de Alagoa Grande, Alessandra Lívia, o diretor da escola Quilombola Firmo Santino da Silva, Manuel Irineu, Francimar e seu esposo,  a mestra da cultura dona Edite, o professor Rafael Rodrigues da UFCG campus Cuité, advogado Vandalberto Carvalho, professor Guilherme Régis do IFPB, empresário Marcílio, tio do Professor De. André, que fez uma tese de doutorado contando a história do Quilombola Caiana dos Crioulos, a pré-candidata a prefeita Manuella Carneiro, irmã do deputado Bosco Júnior, vereador Fabrício, ex-vereador Clóvis Rodrigues, a Quilombola pós-graduada Luciene Tavares, as novas bolsistas Quilombolas Ednalva Josefa Nascimento, Simone Santino e Daiane Lima, o advogado Vanildo Pereira, presidente do sindicato dos produtores rurais de Alagoa Grande, Abri, esposo de Ednalva, repórter Raissa da TV Bandeirantes, repórter da Rádio Cultura 84.5FM de Guarabira, agente de saúde Elza,e Bibiu do Jatobá, entre outros.
O professor Rafael Rodrigues registrou que estava fazendo o encerramento da semana nacional de ciência e tecnologia, neste domingo, 27, em seu programa informativo GEMAG na rádio Piemonte FM, tendo o Radialista Adilson Alves, nos estúdios.

O professor Rafael Rodrigues fez várias inserções em seu programa informativo GEMAG, entrevistando o escritor Laurentino, Manuella Carneiro, vereador Fabrício, agente de saúde Elza, Vanildo Pereira, Vandalberto Carvalho, entre outros.

O professor Rafael Rodrigues parabenizando o escritor Laurentino Gomes, registrou os parabéns para as novas universitárias bolsista quilombolas Ednalva, Simone, Daiane e Iris.


Vídeos.

Quilombola pós-graduanda Luciene Tavares.
Professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) conversa com o escritor Laurentino Gomes e a secretária de educação do município de Alagoa Grande.

TV Band faz a cobertura do evento.
Bibiu do Jatobá agradecendo a presença do escritor Laurentino Gomes.

Veja mais imagens

Cirandeira Quilombola Caiana dos Crioulos, Dona Edite, mestra da Cultura.


Vanildo Pereira dizendo, que a pedido do Secretário de Cultura e turismo, Marcelo Félix,  vai organizar um curso de Pífano.
Professor Rafael, Laurentino, Bibiu e Elza.





Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário